quinta-feira, 3 de julho de 2014

ROTEIROS DE TRABALHOS - 8º ANO – A e B

1)    HISTÓRIA - Profª Cleonice

Guerra do Paraguai
TODO TRABALHO DEVERÁ SER DIGITADO E FORMATADO NAS NORMAS DA ABNT, OU SEJA, CAPA, CONTRACAPA, ÍNDICE, INTRODUÇÃO, CONTEXTUALIZAÇÃO, CONCLUSÃO E BIBLIOGRAFIA.

2)    FILOSOFIA – Profª Cleonice

A Filosofia de Kant
TODO TRABALHO DEVERÁ SER DIGITADO E FORMATADO NAS NORMAS DA ABNT, OU SEJA, CAPA, CONTRACAPA, ÍNDICE, INTRODUÇÃO, CONTEXTUALIZAÇÃO, CONCLUSÃO E BIBLIOGRAFIA.

3)    GEOGRAFIA – Profª Loide

Ø  A informática está presente hoje em todas as esferas da vida e nos mais variados bens de consumo. Faça uma pesquisa sobre a história do computador e aponte:
a)    Como ele mudou o mundo da produção?
b)    Como ele mudou o mundo do trabalho?
c)    Como ele mudou a sua vida?
Obs: poderá ser em dupla.
Deverá ser feito da seguinte forma:.
o   Manuscrito
o   Capa – papel almaço sem pauta
o   Contracapa
o   Índice
o   Introdução
o   Conclusão
o   Bibliografia ou fonte de pesquisa
          Anexos

4)    Inglês – Profª Alexandra

Os trabalhos serão redigidos em sala de aula com o uso do dicionário e em duplas. Conteúdo do trabalho será ministrado até a aula anterior à data marcada do trabalho.

5)    Trabalho Língua Portuguesa - 8°B – Profª Sandra Pimentel

O Trabalho de Língua Portuguesa tem como tema “Leitura de diversos textos”. O intuito do trabalho é mostrar através da leitura de diversos textos como é possível ser criativo na abordagem de qualquer tema se ativarmos  nossos conhecimentos. Para isso, os alunos lerão diversos textos, a fim de motivarem a escrever como: texto fundado na mitologia, numa comparação, numa metáfora, alusão a um romance entre outros. O trabalho será realizado em sala  nas aulas de Redação. Após  redigi-lo, o texto será corrigido e  o aluno passará a limpo em folhas de almaço, nas aulas, se houver tempo hábil. Trabalho individual.

6)    Arte – Profº Leonardo Bandeira – 8º ano B

Confecção de cesta com material reciclável.
Desenvolvimento:
O trabalho será iniciado em sala de aula com disponibilidade de duas aulas. Se necessário o aluno deverá terminar o trabalho em casa para entrega na data marcada.
Material:
·         Jornal velho;
·         Cola líquida;
·         Pincel largo
·         Tinta Guache
O trabalho poderá ser feito em dupla.

7)    ESPAÑOL - Profª Uilma Melo

Para todos los trabajos:

- las investigaciones en grupo serán hechas en el aula;
- los alumnos deben llevar el diccionario de lengua española para consulta;
- los trabajos escritos deben ser manuscritos o digitados y tener: página de presentación - tema, nombre, número, grado (8º, 9º, etc.), grupo (A o B), disciplina, profesora -, índice, introducción, cuerpo del trabajo, anexos (si hay) y bibliografía.
- Si se observa “copia/pega” de la internet o cualquier medio de información, el trabajo vale, automáticamente, cero (0,0)

         Colegio Davina Gasparini


             


       Título del trabajo



Por

Nombre y número del estudiante
Grado y grupo
Clase de Español
Sra. Uilma Melo

Fecha






















Tema: Línea del tiempo de un famoso.
Proyecto – Páginas 88 y 89. (adaptado)
En grupos de 3 ó 4 alumnos, cada grupo debe elegir a una persona famosa que les guste a todos. Hagan una investigación sobre la vida de la persona elegida, seleccionando los hechos más importantes y organicen los datos cronológicamente. La línea del tiempo debe empezar por el nacimiento. Además de los datos, busquen imágenes y/o videos cortos que puedan ilustrar la línea. Los trabajos serán presentados en el aula.

Aquellos que quieran, pueden utilizar sitios que ayudan en la creación de la línea del tiempo:

8)     Matemática - 8o.ANO A - Prof.TIEMI

Tema:  Figuras geométricas no plano cartesiano
Objetivo:
Localizar e representar pontos no eixo cartesiano; Inserir e executar comandos.


Material:
Ø  Folha de papel quadriculado
Ø  Régua, lápis, borracha
Ø  Lápis de cor e caneta para contornar
Procedimentos:
            Trabalho individual, realizado em sala ou a critério da professora. Desenhe sobre a folha, figuras geométricas (polígonos) onde os vértices se localizem no ponto do quadriculado. Trace duas perpendiculares na folha de modo que passe por cima do desenho e enumere ponto por ponto nos eixos x e y (para melhor visualização, enumere de 5 em 5).
            Encontre todos os pontos cartesianos (x,y) de todos os vértices do desenho e escreva o comando. Por exemplo: ligar (2,3) a (-5,1). Indique qual cor deve ser pintada em cada figura geométrica, se houver mais que uma, indique um dos vértices. Por exemplo: pinte de verde o triângulo de vértice (-5,1).
            Entregar à professora, duas folhas, uma contendo o desenho original e suas coordenadas cartesianas, e outra folha, apenas com os eixos x e y e os comandos.
Critério de avaliação:
Ø  Apresentação do material
Ø  Clareza e execução dos comandos
Ø  5,0 pontos para a folha original
Ø  5,0 pontos na reprodução do desenho de outro colega.


9)    Língua Portuguesa  e Arte – 8º ano A - Prof. Leo Chahad e Prof. Leonardo Bandeira

A arte de comunicar e representar por meio de pantomimas
Trabalho interdisciplinar envolvendo Língua Portuguesa e Artes, o qual consiste na transposição do texto verbal para o não-verbal por meio de pantomimas. Os alunos deverão, individualmente ou em duplas, apresentar uma música popular brasileira por meio de gestos e expressão corporal. O referido trabalho subsidiará o conteúdo trabalhado em Língua Portuguesa, referente ao gênero dramático/texto teatral.
Além da apresentação, a equipe deverá elaborar um “folder” sobre a apresentação de pantomimas, contendo informações sobre a história narrada pela canção. No “folder” é necessário inserir a foto dos participantes.
Durante a apresentação os alunos deverão vestir-se de roupa preta.
Canções a serem sorteadas pelo professor:
  1. http://www.youtube.com/watch?v=gVdBxwW7r8o
Adriana Calcanhoto – Eu fico assim sem você
  1. http://www.youtube.com/watch?v=LxDzZryP-zk
Dominó – Com todos menos comigo
  1. http://www.youtube.com/watch?v=v5QnmthhlO8
Os tribalistas – Velha Infância
  1. Legião Urbana – Eduardo e Mônica
  2. Lulu Santos – Apenas mais uma de amor
  3. Adriana Calcanhoto – Vambora
  4. Mamonas Assassinas – Pelados em Santos
  5. Cidade Negra – A Estrada
  6. Capital Inicial – Natasha
  7. Cazuza – Brasil
  8. Legião Urbana – Hoje a noite não tem luar
  9. Marisa Monte – Depois
  10. Elis Regina – Romaria
  11. Legião Urbana – Será
  12. Xuxa – Tô de bem com a vida
Bom trabalho!

10)Educação Física – Profª Michelle
Cronograma 3 bimestre
Participação =  Notas  0,0 a 10,0  
Aprendizagem/desempenho do aluno: grau de desenvolvimento das competências e habilidades, nível de participação, interesse, freqüência, assiduidade, pontualidade, relação com colegas e professores, dentre outros.
Trabalho = Notas  0,0 a 10,0 Trabalho em grupo máximo 4 alunos ou individual,com capa,anexos, em folha de almaço,com introdução,conclusão e manuscrito.
Fazer uma pesquisa sobre os fundamentos do vôlei, no mínimo 5 fundamentos e explicar cada um deles . 
Em quadra um aluno de cada grupo ira demonstrar um fundamente escolhido pelo grupo ou individual.
Prova Mensal = Notas  0,0 a 10,0 

Vôlei Guiado

Recursos: 1 bola de voleibol, rede de voleibol  pedaços de tecido com 2 metros ,toalha ou lençol.

Formação: dois grupos 

Organização: os grupos formarão quartetos, sendo que dois participantes terão os olhos vendados. Cada quarteto com um pedaço de tecido. Os participantes de olhos vendados deverão estar em pontas opostas do tecido.

Desenvolvimento: O jogo seguirá a dinâmica do voleibol, sendo a bola lançada com o tecido. A bola poderá dar um toque no chão.




Pratica em quadra exercícios de vôlei em grupo 
Prova Bimestral = Notas  0,0 a 10,0 
Prova prática em quadra ,os alunos deverão aplicar as regras e os fundamentos em uma partida do jogo em questão.( vôlei )

11)Educação Física – Prof.Bruno

Trabalho em grupo máximo 4 alunos ou individual,com capa,anexos, em folha de almaço,com introdução,conclusão e manuscrito.
Fazer uma pesquisa sobre os fundamentos do vôlei, no mínimo 5 fundamentos e explicar cada um deles . Em quadra um aluno de cada grupo ira demonstrar um fundamente escolhido pelo grupo ou individual.

12) Trabalho de Matemática – Prof. Carlos – 8º ano B

O trabalho será dividido em duas partes.
1ª Parte: (5,0 pontos) - Lista de exercícios que deverá ser feita em casa e entregue na data da realização do trabalho em sala.
2ª Parte: (5,0 pontos) - Exercícios realizados em sala de aula.

13) Trabalho de Ciências – Prof. Celso

1ª etapa (5 pontos)
O aluno deverá entregar um trabalho escrito.
Assunto: sites da internet com conteúdo de jogos educativos.
O trabalho deverá seguir a norma adaptada (pelo professor) da ABNT, sendo elas:
- Capa;
- Índice;
- Introdução;
-Bibliografia;
- Anexos;
- Considerações finais.
2ª etapa apresentação do site escolhido (5 pontos)
- utilizando PowerPoint  

- justificando para os demais alunos os pontos positivos do site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário