quinta-feira, 3 de julho de 2014

ROTEIROS DE TRABALHOS - 7ºANO – A e B

1)    FILOSOFIA – Profª Cleonice

Ø  A importância da liberdade
TODO TRABALHO DEVERÁ SER DIGITADO E FORMATADO NAS NORMAS DA ABNT, OU SEJA, CAPA, CONTRACAPA, ÍNDICE, INTRODUÇÃO, CONTEXTUALIZAÇÃO, CONCLUSÃO E BIBLIOGRAFIA.

2)    HISTÓRIA – Profª Loide

TEMA: O MERCANTILISMO
PODERÁ SER FEITO EM DUPLA
Deverá ser feito da seguinte forma:.
o   Manuscrito
o   Capa – papel almaço sem pauta
o   Contracapa
o   Índice
o   Introdução
o   Conclusão
o   Bibliografia ou fonte de pesquisa
          Anexos

3)    GEOGRAFIA –  Profª Loide

TEMA: Indústria Siderúrgica no Brasil
Aspectos levantados para a pesquisa:
a)    Quais as principais usinas siderúrgicas brasileiras?
b)    Onde se localizam?
c)    Quais as matérias primas envolvidas na produção do aço?
d)    Qual a importância dessa indústria para o desenvolvimento do parque industrial brasileiro?
e)    Quais os principais consumidores da produção gerada nas siderúrgicas?
Obs: poderá ser em dupla.
Deverá ser feito da seguinte forma:.
o   Manuscrito
o   Capa – papel almaço sem pauta
o   Contracapa
o   Índice
o   Introdução
o   Conclusão
o   Bibliografia ou fonte de pesquisa
          Anexos

4)    Inglês – Profª Alexandra

Os trabalhos serão redigidos em sala de aula com o uso do dicionário e em duplas. Conteúdo do trabalho será ministrado até a aula anterior a data marcada do trabalho.

5)    Trabalho  Língua Portuguesa  - 7°  B – Profª Sandra Pimentel

Os alunos confeccionarão nas aulas de Redação uma revista. Esta revista terá : propagandas, entrevistas, artigos que mais interessarem aos alunos,  carta- resposta ao leitor, entre outros. A cada semana, os alunos levarão uma pesquisa do assunto discutido em sala para trazer na próxima semana. Deverão toda semana trazer revistas para recorte.Trabalho em dupla  ou trio.

6)Arte – Profº Leonardo Bandeira

Confecção de mosaico com recorte de revistas e/ou papeis coloridos.
Desenvolvimento:
O trabalho será iniciado em sala de aula com disponibilidade de duas aulas. Se necessário o aluno deverá terminar o trabalho em casa para entrega na data marcada.
Material:
·         Duas folhas de papel canson tamanho A3;
·         Revistas para recorte;
·         Cópia de imagem de um personagem da Disney;
·         Cola liquida

7)    ESPAÑOL - Profª Uilma Melo

Para todos los trabajos:

- las investigaciones en grupo serán hechas en el aula;
- los alumnos deben llevar el diccionario de lengua española para consulta;
- los trabajos escritos deben ser manuscritos o digitados y tener: página de presentación - tema, nombre, número, grado (8º, 9º, etc.), grupo (A o B), disciplina, profesora -, índice, introducción, cuerpo del trabajo, anexos (si hay) y bibliografía.
- Si se observa “copia/pega” de la internet o cualquier medio de información, el trabajo vale, automáticamente, cero (0)
         Colegio Davina Gasparini


             

       Título del trabajo


Por

Nombre y número del estudiante
Grado y grupo
Clase de Español
Sra. Uilma Melo

Fecha






















Tema: Campaña Publicitaria
Proyecto páginas 88 y 89. En grupo de 3 ó 4 alumnos. Tras observar los problemas existente en nuestro barrio, el grupo debe elegir los más graves para que sean el blanco de la campaña.
Un cartel con imágenes, textos explicativos y un slogan será creado por cada grupo y presentado en clase.

Aquellos que quieran, pueden utilizar sitios que ayudan en la creación del cartel:

Ejemplo:






8)    Matemática - 7o.ANO A - Prof.TIEMI

Objetivo:
Cálculo de porcentagem sobre juros, operações com os números racionais e preenchimento de cheque.

Material:
Ø  Folheto de supermercado com produtos que tenha juros no pagamento a prazo
Ø  Folhas de sulfite
Ø  Modelo de folhas de talão de cheque (entregue pela professora)
Ø  Lápis, borracha, tesoura e cola.
Critério de avaliação:
Ø  Apresentação do material
Ø  Cálculos sem utilização de calculadora
Ø  Preenchimento correto das folhas do cheque
Ø  Compromisso do aluno na realização da prévia
Procedimentos:
            O trabalho será iniciado em aula e deverá ser realizado individualmente ou a critério da professora. O aluno deverá escolher um produto no folheto de compras onde o valor a pagar a prazo seja diferente do valor a vista. Na folha de sulfite deverão conter o recorte do produto, o resumo de compra, os cálculos de juros e porcentagem. Na folha modelo de cheque, devem estar preenchidos corretamente cada folha com sua respectiva data e saldo. Atenção ao saldo inicial pré-estabelecido pela professora.

9) Língua Portuguesa – 7º ano A  Prof. Leo Chahad

Identidade visual na propaganda: criação de produto, anúncio, logotipo e slogan.
Os alunos deverão pensar na criação de um “Produto de futuro”, com características inovadoras. Para isso, será necessário também idealizar os elementos utilizados para vender esse produto: anúncio, logotipo e “slogan”, elementos próprios da propaganda, que serão trabalhados em aula no início do bimestre.
Assim, deverão reunir-se em duplas ou trios para criar uma propaganda, pensando que ela poderá ser veiculada em outdoors e em revistas de grande circulação. Após o trabalho de criação, o grupo apresentará a propaganda para a classe, numa exposição oral.
Roteiro de planejamento e elaboração do texto publicitário:
1)    Inicialmente, o grupo deve conceber seu produto com base nas seguintes questões:
a)    Quais são suas características?
b)    Quais são seus diferenciais?
c)    Qual é seu modelo e sua marca?

2)    Na etapa de criação da propaganda, o grupo deve discutir os aspectos a seguir.
a)    Qual é o público-alvo que se pretende atingir?
b)    Que imagens podem se associar a esse produto?
c)    Quais são as características da linguagem que será utilizada?

3)    Durante a execução, o grupo deve prestar atenção aos tópicos listados.
a)    A propaganda precisa de um título e, se for conveniente, um texto que o complemente.
b)    Decida com seu grupo sobre o logotipo e o “slogan”.
c)    A imagem deve ser atraente para funcionar como elemento persuasivo, ou seja, ela deve despertar no leitor a vontade de comprar o produto.

4)    Antes de escrever a versão final em um cartaz, utilizando papel cartão, o grupo deve fazer um rascunho da propaganda.
a)    Distribuam em uma folha o texto e a imagem que serão utilizados nela.
b)    Prestem atenção ao tamanho da letra e da imagem. A propaganda ficará legível?
c)    Planejem os recursos que serão usados para chamar a atenção do leitor (cores, palavras destacadas, recortes de imagens, etc.).
Bom trabalho!

10)Educação Física – Profª Michelle
Cronograma 3 bimestre
Participação =  Notas  0,0 a 10,0  
Aprendizagem/desempenho do aluno: grau de desenvolvimento das competências e habilidades, nível de participação, interesse, freqüência, assiduidade, pontualidade, relação com colegas e professores, dentre outros.
Trabalho = Notas  0,0 a 10,0 Trabalho em grupo máximo 4 alunos ou individual,com capa,anexos, em folha de almaço,com introdução,conclusão e manuscrito.
Fazer uma pesquisa sobre os fundamentos do vôlei, no mínimo 5 fundamentos e explicar cada um deles . 
Em quadra um aluno de cada grupo ira demonstrar um fundamente escolhido pelo grupo ou individual.
Prova Mensal = Notas  0,0 a 10,0 

Vôlei Guiado

Recursos: 1 bola de voleibol, rede de voleibol  pedaços de tecido com 2 metros ,toalha ou lençol.

Formação: dois grupos 

Organização: os grupos formarão quartetos, sendo que dois participantes terão os olhos vendados. Cada quarteto com um pedaço de tecido. Os participantes de olhos vendados deverão estar em pontas opostas do tecido.

Desenvolvimento: O jogo seguirá a dinâmica do voleibol, sendo a bola lançada com o tecido. A bola poderá dar um toque no chão.



Pratica em quadra exercícios de vôlei em grupo 
Prova Bimestral = Notas  0,0 a 10,0 
Prova prática em quadra ,os alunos deverão aplicar as regras e os fundamentos em uma partida do jogo em questão.( vôlei )

11) Educação Física – Prof.Bruno

Trabalho em grupo máximo 4 alunos ou individual,com capa,anexos, em folha de almaço,com introdução,conclusão e manuscrito.
Fazer uma pesquisa sobre os fundamentos do vôlei, no mínimo 5 fundamentos e explicar cada um deles . Em quadra um aluno de cada grupo ira demonstrar um fundamente escolhido pelo grupo ou individual.

12) Trabalho de Matemática – Prof. Carlos – 7º ano B

O trabalho será dividido em duas partes.
1ª Parte: (5,0 pontos) - Lista de exercícios que deverá ser feita em casa e entregue na data da realização do trabalho em sala.
2ª Parte: (5,0 pontos) - Exercícios realizados em sala de aula

13) Trabalho de Ciências – Prof. Celso

1ª etapa (5 pontos)
O aluno deverá entregar um trabalho escrito.
Assunto: sites da internet com conteúdo de jogos educativos.
O trabalho deverá seguir a norma adaptada (pelo professor) da ABNT, sendo elas:
- Capa;
- Índice;
- Introdução;
-Bibliografia;
- Anexos;
- Considerações finais.
2ª etapa apresentação do site escolhido (5 pontos)
- utilizando PowerPoint  

- justificando para os demais alunos os pontos positivos do site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário