quinta-feira, 3 de julho de 2014

ROTEIROS DE TRABALHOS - 6º ANO A e B

1)    Filosofia – Profª Cleonice

Ø  Sócrates
TODO TRABALHO DEVERÁ SER DIGITADO E FORMATADO NAS NORMAS DA ABNT, OU SEJA, CAPA, CONTRACAPA, ÍNDICE, INTRODUÇÃO, CONTEXTUALIZAÇÃO, CONCLUSÃO E BIBLIOGRAFIA.

2)    GEOGRAFIA – Profª Loide

Pesquisar sobre:
Ø  ILHA DE CALOR
Ø  EFEITO ESTUFA
Ø  CAMADA DE OZÔNIO
Ø  CHUVA ÁCIDA
1 – O que é cada um dos fenômenos?
2 – O que acontece com cada um dos fenômenos?
3 – Quais as consequências para o meio ambiente e para a humanidade?
Obs:  poderá ser em dupla.
Deverá ser feito da seguinte forma:.
o   Manuscrito
o   Capa – papel almaço sem pauta
o   Contracapa
o   Índice
o   Introdução
o   Conclusão
o   Bibliografia ou fonte de pesquisa
          Anexos

3)    HISTÓRIA – Profª Loide

Pesquisar sobre a cultura grega, destacando os seguintes intens:
Ø  Escultura
Ø  Arquitetura
Ø  Teatro
Ø  Música
Ø  Filosofia
Ø  Ciência
Ø  Esporte
Obs: poderá ser em dupla.
Deverá ser feito da seguinte forma:.
o   Manuscrito
o   Capa – papel almaço sem pauta
o   Contracapa
o   Índice
o   Introdução
o   Conclusão
o   Bibliografia ou fonte de pesquisa
          Anexos

4)    Inglês – Profª Alexandra

Os trabalhos serão redigidos em sala de aula com o uso do dicionário e em duplas. Conteúdo do trabalho será ministrado até a aula anterior a data marcada do trabalho.

5)    Trabalho  Língua Portuguesa   -   6°  B – Profª Sandra Pimentel

Mitos gregos: Baseado no livro do bimestre, os alunos terão que redigir narrações em sala  nas aulas de Redação. Essas narrações terão como tema  “Criações” : da música, do mundo, dos ventos, da discórdia  entre outros que os alunos escolherem. Passar a limpo na folha de almaço e desenhar cada mito.  Trabalho individual

6)    Arte – Profº Leonardo Bandeira

Pintura de tela com releitura de uma das obras do artista Aldemir Martins.
            Desenvolvimento:
            O trabalho será iniciado em sala de aula com disponibilidade de duas aulas. Se necessário             o aluno deverá terminar o trabalho em casa para entrega na data marcada.
            Material:
·         Cópia de uma das obras do artista Aldemir Martins;
·         Tela de aproximadamente 30 x 20 centímetros;
·         Tinta guache;
·         Pinceis (um de tamanho médio e um fino);
·         Pano para limpeza;
·        Pote para água.

7)ESPAÑOL - Profª Uilma Melo

Para todos los trabajos:
- las investigaciones en grupo serán hechas en el aula;
- los alumnos deben llevar el diccionario de lengua española para consulta;
- los trabajos escritos deben ser manuscritos o digitados y tener: página de presentación - tema, nombre, número, grado (8º, 9º, etc.), grupo (A o B), disciplina, profesora -, índice, introducción, cuerpo del trabajo, anexos (si hay) y bibliografía.
         Colégio Davina Gasparini


             

       Título del trabajo


Por

Nombre y número del estudiante
Grado y grupo
Clase de Español
Sra. Uilma Melo


Fecha
- Si se observa “copia/pega” de la internet o cualquier medio de información, el trabajo vale, automáticamente, cero (0,0)



















Tema: Mi receta predilecta.
Proyecto – Página  88 y 89  (adaptado).  Cada alumno debe elegir  una receta de un plato que le guste y traducirla al español utilizando el diccionario bilingüe. Además de los nombres de los ingredientes, hay que traducir también las expresiones relativas a los pesos y a las medidas.
Traduce la parte que enseña a preparar las comidas haciendo algunas adaptaciones: utiliza los verbos en infinitivo y haz frases cortas. Por ejemplo: Cortar los pimientos. Hervir el agua.

8)   Matemática - 6o.ANO A - Prof.TIEMI

Tema: Cesta básica de alimentos         
Objetivo:
Representar um número decimal em fração decimal e torná-lo em fração irredutível. Pesquisa de mercado e operações com os números racionais.
Material:
Ø  Folheto de supermercado com produtos que tenham na cesta básica
Ø  Folha de cartolina
Ø  Lápis, borracha, caneta, tesoura e cola.
Critério de avaliação:
Ø  Apresentação do material
Ø  Pesquisa e lista de itens da cesta básica de alimentos
Ø  Representação das frações decimais e frações irredutíveis
Ø  Criatividade na confecção do folheto de supermercado

Procedimentos:
            O trabalho será realizado individualmente ou a critério da professora. O aluno deverá pesquisar e listar os itens contidos em uma cesta básica e informar o preço total. Escolher 10 (dez) produtos no folheto de compras que estejam na sua lista e recortá-los (com o preço). Colar na página interna do novo encarte e representar o preço em fração decimal. Dos itens colados, escolher 5 (cinco) frações para transformá-los em frações irredutíveis. Ao final do trabalho, calcular o valor total dos itens colados.

9)   Língua Portuguesa – 6º ano A -  Prof. Leo Chahad

Mitos da criação do mundo: a origem explicada por diferentes civilizações.
Os alunos deverão, em duplas, pesquisar um mito sobre a origem da criação do mundo, e entregá-lo manuscrito, em folha de papel almaço. Os alunos devem escolher apenas um mito, o qual deverá ser de origem:
·      africana ou
·      indígena ou
·      oriental ou
·      pré-colombiana (civilizações da Mesoamérica).

O trabalho deve apresentar a seguinte estrutura:
·      1ª folha (sulfite): Capa contendo nome do colégio, título do mito com a indicação do país em que fora criado, nome dos integrantes do grupo, série, local e data;
·      2ª folha (sulfite): Ilustração do mito selecionado;
·      3ª folha (almaço ou impresso): Texto manuscrito contendo o mito escolhido;
·      4ª folha (almaço/manuscrito) : Reflexão e análise da narrativa conforme orientações abaixo:

Reflexão sobre o texto escolhido (4ª folha):
Faça uma breve análise do texto selecionado comparando suas características com o fragmento abaixo. Para isso, comprove ser um mito o texto escolhido, comparando as definições abaixo com fragmentos extraídos do texto:



O mito “conta uma história sagrada; relata um acontecimento que teve lugar no tempo primordial, no tempo fabuloso das origens. Por outras palavras, o mito conta como, graças aos fatos dos seres sobrenaturais, uma realidade teve existência, quer seja a realidade total, o Cosmo, ou apenas um fragmento: uma ilha, uma espécie vegetal, um comportamento humano, uma instituição. É, pois, sempre uma narrativa de uma criação: conta-se como qualquer coisa foi produzida, como começou a ser”.
 (GRIMAL, P. — Dicionário de Mitologia Grega e Romana, Difel).

Bom trabalho!
10)        Educação Física – Profª Michelle
Cronograma 3 bimestre
Participação =  Notas  0,0 a 10,0  
Aprendizagem/desempenho do aluno: grau de desenvolvimento das competências e habilidades, nível de participação, interesse, freqüência, assiduidade, pontualidade, relação com colegas e professores, dentre outros.
Trabalho = Notas  0,0 a 10,0 Trabalho em grupo máximo 4 alunos ou individual,com capa,anexos, em folha de almaço,com introdução,conclusão e manuscrito.
Fazer uma pesquisa sobre os fundamentos do vôlei, no mínimo 5 fundamentos e explicar cada um deles . 
Em quadra um aluno de cada grupo ira demonstrar um fundamente escolhido pelo grupo ou individual.
Prova Mensal = Notas  0,0 a 10,0 

Vôlei Guiado

Recursos: 1 bola de voleibol, rede de voleibol  pedaços de tecido com 2 metros ,toalha ou lençol.

Formação: dois grupos 

Organização: os grupos formarão quartetos, sendo que dois participantes terão os olhos vendados. Cada quarteto com um pedaço de tecido. Os participantes de olhos vendados deverão estar em pontas opostas do tecido.

Desenvolvimento: O jogo seguirá a dinâmica do voleibol, sendo a bola lançada com o tecido. A bola poderá dar um toque no chão.
Pratica em quadra exercícios de vôlei em grupo 
Prova Bimestral = Notas  0,0 a 10,0 
Prova prática em quadra ,os alunos deverão aplicar as regras e os fundamentos em uma partida do jogo em questão.( vôlei )

11)        Educação Física – Prof.Bruno

Trabalho em grupo máximo 4 alunos ou individual,com capa,anexos, em folha de almaço,com introdução,conclusão e manuscrito.
Fazer uma pesquisa sobre os fundamentos do vôlei, no mínimo 5 fundamentos e explicar cada um deles . Em quadra um aluno de cada grupo ira demonstrar um fundamente escolhido pelo grupo ou individual.
12)        Trabalho de Matemática – Prof. Carlos – 6º ano B

O trabalho será dividido em duas partes.
1ª Parte: (5,0 pontos) - Lista de exercícios que deverá ser feita em casa e entregue na data da realização do trabalho em sala.
2ª Parte: (5,0 pontos) - Exercícios realizados em sala de aula

13)        Trabalho de Ciências – Prof. Celso

1ª etapa (5 pontos)
O aluno deverá entregar um trabalho escrito.
Assunto: sites da internet com conteúdo de jogos educativos.
O trabalho deverá seguir a norma adaptada (pelo professor) da ABNT, sendo elas:
- Capa;
- Índice;
- Introdução;
-Bibliografia;
- Anexos;
- Considerações finais.
2ª etapa apresentação do site escolhido (5 pontos)
- utilizando PowerPoint  

- justificando para os demais alunos os pontos positivos do site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário