1) HISTÓRIA – Profª Cleonice
Ø Governo Juscelino Kubsticheck
TODO TRABALHO DEVERÁ SER
DIGITADO E FORMATADO NAS NORMAS DA ABNT, OU SEJA, CAPA, CONTRACAPA, ÍNDICE,
INTRODUÇÃO, CONTEXTUALIZAÇÃO, CONCLUSÃO E BIBLIOGRAFIA.
2) FILOSOFIA – Profª Cleonice
Ø A Filosofia de Hegel
TODO TRABALHO DEVERÁ SER
DIGITADO E FORMATADO NAS NORMAS DA ABNT, OU SEJA, CAPA, CONTRACAPA, ÍNDICE,
INTRODUÇÃO, CONTEXTUALIZAÇÃO, CONCLUSÃO E BIBLIOGRAFIA.
3) GEOGRAFIA – Profª Loide
TEMA: Aquecimento
global, destacando os seguintes itens:
a)
Efeito estufa
b)
Buraco na camada de Ozônio
c)
Chuvas acidas
d)
Ilhas de Calor
e)
Inversão térmica
f)
Biodiversidade
Obs:
Colocar anexos – poderá ser em dupla.
Deverá
ser feito da seguinte forma:.
o
Capa – papel almaço sem pauta
o
Contracapa
o
Índice
o
Introdução
o
Conclusão
o
Bibliografia ou fonte de pesquisa
Anexos
4) Inglês – Profª Alexandra
Os
trabalhos serão redigidos em sala de aula com o uso do dicionário e em duplas.
Conteúdo do trabalho será ministrado até a aula anterior à data marcada do
trabalho.
5)
Trabalho Língua Portuguesa - 9°B – Profª Sandra Pimentel
O Trabalho de Língua Portuguesa tem como tema “Texto
dissertativo- argumentativo”.Os alunos nas aulas de Redação
receberão uma apostila com explicações e exercícios propostos. O trabalho visa
desafiar a sustentar seu ponto de vista sobre determinado tema, leitura sobre
os mais variados assuntos, organizar as ideias e selecionar as mais
importantes, a fim de desenvolver sua argumentação. Toda a aula terá uma
discussão com o intuito de expandir as ideias
e reforçar o poder argumentativo.Trabalho individual
6)
Arte – Profº Leonardo Bandeira
Confecção de livreto ilustrado com
no mínimo de dez paginas.
Desenvolvimento:
O
trabalho será iniciado em sala de aula com disponibilidade de duas aulas. Se
necessário o aluno deverá
terminar o trabalho em casa para entrega na data marcada.
Material:
·
Papel sulfite;
·
Duas folhas de papel canson A4;
·
Lápis de cor;
·
Cola liquida.
O trabalho poderá ser feito em grupo de até quatro
pessoas.
7) Física
– Prof. Eric
Tema:
Experimentos de Física – Reflexão da luz
1º Parte: Com o tema proposto, os
alunos se dividirão em grupos (máximo de 5 pessoas), podendo trabalhar
individualmente se desejarem (fica a critério dos alunos a escolha do
grupo, então pense bem antes de forma-lo).
32 Parte: Com seu conteúdo em mãos,
os alunos farão uma pesquisa sobre um experimento cabível e apresentável no dia
da entrega (evitar experimentos que envolvam materiais caros ou difíceis de
encontrar).
3º Parte: Os grupos deverão entregar
uma parte escrita, onde
detalharão todos os passos do experimento (materiais, procedimentos,
bibliografia) e também colocarão as funções de cada aluno do grupo.
4º Parte: Na data prevista, os
alunos apresentarão seu experimento para o professor, que avaliará o desempenho
na parte escrita, na apresentação e em alguma ressalva sobre a função de cada
aluno do trabalho.
8) Química
– Profª Daniela
Ocorrerá em sala de aula, através de
exercícios com conteúdo ministrado até a aula anterior a data marcada do
trabalho.
9) ESPAÑOL -
Profª Uilma Melo
Para todos los trabajos:
- las
investigaciones en grupo serán hechas en el aula;
- los alumnos
deben llevar el diccionario de lengua española para consulta;
- los
trabajos escritos deben ser manuscritos o digitados y tener: página de
presentación - tema, nombre, número, grado (8º, 9º, etc.), grupo (A o B),
asignatura, profesora -, índice, introducción, cuerpo del trabajo, anexos (si
hay) y bibliografía.
- Si se
observa “copia/pega” de la internet o cualquier medio de información, el
trabajo vale, automáticamente, cero (0,0)
|
Tema: Guía
del ocio.
Proyecto –
Páginas 88 y 89 (adaptado).
En grupos de
3 ó 4 alumnos. Cada grupo de elegir un tipo de actividad (culturales,
gastronómicas, o de entretenimientos) para crear la guía del ocio.
Para cada una
de las indicaciones deben escribir un pequeño texto con sus principales
características, precio, horario de funcionamiento, dirección y opciones de
medio de transporte. Para buscar los datos se puede investigar en internet o
visitar los sitios personalmente. No se olviden de buscar buenas imágenes para
la guía. La guía debe ser hecha en PowerPoint y presentada en clase.
10)
Matemática
- 9o.ANO
A - Prof.TIEMI
Tema: Nós e Pitágoras
Objetivo:
Aplicar o Teorema de
Pitágoras.
Material:
Ø Folha de papel
quadriculado (de 0,5 cm ou 1 cm)
Ø Régua, lápis,
borracha
Ø Fotos e figuras
retangulares
Procedimentos:
Trabalho
em grupo, realizado em sala ou a critério da professora. Cada integrante do
grupo deverá trazer recortes de figuras quadradas ou retangulares retiradas de
revista ou jornal. Esses recortes deverão ser colados no papel quadriculado, que servirá para
determinar a medida do comprimento e da largura da figura utilizada e, em
seguida, deverá então ser determinada a diagonal da figura utilizada,
aplicando-se o Teorema de Pitágoras. Se o número encontrado for irracional,
deve-se transformar esse número em uma raiz exata e em outra não exata,
extraindo-se a raiz exata.
Critério de avaliação:
Ø Apresentação do
material
Ø Estimativa de
comprimento e largura
Ø Cálculos
Ø Apresentação final
11) Língua Portuguesa – 9º ano A Prof. Leo Chahad
Cartaz
de “Introdução aos Estudos de Literários” no Ensino Médio
Objetivo: Fazer com que o aluno reúna
informações sobre os principais autores de literatura portuguesa e brasileira a
serem estudados no Ensino Médio, de modo a estabelecer breve perfil sobre sua
composição literária. Além disso, pretende-se que o aluno reconheça a presença
de figuras de linguagem nos
textos literários, tomando-as como recurso expressivo e estilístico na
linguagem conotativa, criativa e poética.
Autores
selecionados
1.
Luís
Vaz de Camões;
2.
Fernando
Pessoa;
3.
José
Saramago;
4.
Padre
Antônio Vieira;
5.
José
de Alencar;
6.
Castro
Alves;
7.
Machado
de Assis;
8.
Olavo
Bilac;
9.
Monteiro
Lobato;
10.
Augusto
dos Anjos;
11.
Mário
de Andrade;
12.
Oswald
de Andrade;
13.
Manuel
Bandeira;
14.
Guimarães
Rosa
15.
Graciliano
Ramos;
16.
Cecília
Meirelles;
17.
Jorge
Amado;
18.
Clarice
Lispector.
O cartaz deverá ser
elaborado individualmente ou em
duplas, conforme orientações a seguir:
- Título do
cartaz (no centro deverá ser
colocado o nome do autor escolhido);
- Foto
representativa (do lado esquerdo);
- Breve
biografia do autor (abaixo da foto – lado esquerdo);
- Citação /
trecho de um texto em prosa ou em verso representativo no qual se destaque
uma figura de linguagem utilizada pelo autor (lado direito – porção
superior);
- Explicação
teórica sobre figura de linguagem encontrada no item anterior. (lado
direito - porção inferior).
Exemplo:
Observações
importantes:
a) As informações do trabalho deverão
ser digitadas e/ou recortadas, e coladas no Papel
Color Plus®
b) O aluno que fizer o cartaz usando
letra cursiva (“de mão”) deverá ter uma letra impecável, pois os trabalhos
serão expostos;
c) Os dados sobre o trabalho serão
apresentados ORALMENTE, na forma de SEMINÁRIO, tal como fizemos no 1º bimestre!
(Sem consulta ou papel na mão)
Bom trabalho!
12)Educação Física – Profª Michelle
Cronograma
3 bimestre
Participação = Notas
0,0 a 10,0
Aprendizagem/desempenho
do aluno: grau de desenvolvimento das competências e habilidades, nível de
participação, interesse, freqüência, assiduidade, pontualidade, relação com
colegas e professores, dentre outros.
Trabalho = Notas 0,0
a 10,0 Trabalho em grupo máximo 4 alunos ou individual,com capa,anexos, em
folha de almaço,com introdução,conclusão e manuscrito.
Fazer
uma pesquisa sobre os fundamentos do vôlei, no mínimo 5 fundamentos e
explicar cada um deles .
Em
quadra um aluno de cada grupo ira demonstrar um fundamente escolhido pelo
grupo ou individual.
Prova Mensal = Notas
0,0 a 10,0
Vôlei Guiado
Recursos: 1 bola de voleibol, rede de voleibol
pedaços de tecido com 2 metros ,toalha ou lençol.
Formação: dois grupos
Organização: os grupos formarão quartetos, sendo que dois participantes terão os olhos vendados. Cada quarteto com um pedaço de tecido. Os participantes de olhos vendados deverão estar em pontas opostas do tecido.
Desenvolvimento: O jogo seguirá a dinâmica do voleibol, sendo a bola lançada com o tecido. A bola poderá dar um toque no chão.
.
Formação: dois grupos
Organização: os grupos formarão quartetos, sendo que dois participantes terão os olhos vendados. Cada quarteto com um pedaço de tecido. Os participantes de olhos vendados deverão estar em pontas opostas do tecido.
Desenvolvimento: O jogo seguirá a dinâmica do voleibol, sendo a bola lançada com o tecido. A bola poderá dar um toque no chão.
.
Pratica em
quadra exercícios de vôlei em grupo
Prova Bimestral = Notas 0,0 a 10,0
Prova prática em quadra ,os alunos deverão aplicar
as regras e os fundamentos em uma partida do jogo em questão.( vôlei )
13)Educação
Física – Prof.Bruno
Trabalho em grupo máximo 4
alunos ou individual,com capa,anexos, em folha de almaço,com
introdução,conclusão e manuscrito.
Fazer
uma pesquisa sobre os fundamentos do vôlei, no mínimo 5 fundamentos e
explicar cada um deles . Em quadra um aluno de cada grupo ira demonstrar
um fundamente escolhido pelo grupo ou individual.
14)Trabalho de Matemática – Prof. Carlos – 9º ano B
O trabalho será
dividido em duas partes.
1ª
Parte: (5,0 pontos) - Lista de exercícios que deverá ser feita em casa e
entregue na data da realização do trabalho em sala.
2ª
Parte: (5,0 pontos) - Exercícios realizados em sala de aula
Nenhum comentário:
Postar um comentário