1) HISTÓRIA - Profª Cleonice
Guerra
do Paraguai
TODO
TRABALHO DEVERÁ SER DIGITADO E FORMATADO NAS NORMAS DA ABNT, OU SEJA, CAPA,
CONTRACAPA, ÍNDICE, INTRODUÇÃO, CONTEXTUALIZAÇÃO, CONCLUSÃO E BIBLIOGRAFIA.
2) FILOSOFIA –
Profª Cleonice
A
Filosofia de Kant
TODO
TRABALHO DEVERÁ SER DIGITADO E FORMATADO NAS NORMAS DA ABNT, OU SEJA, CAPA,
CONTRACAPA, ÍNDICE, INTRODUÇÃO, CONTEXTUALIZAÇÃO, CONCLUSÃO E BIBLIOGRAFIA.
3) GEOGRAFIA – Profª Loide
Ø A
informática está presente hoje em todas as esferas da vida e nos mais variados
bens de consumo. Faça uma pesquisa sobre a história do computador e aponte:
a)
Como ele mudou o mundo da produção?
b)
Como ele mudou o mundo do trabalho?
c)
Como ele mudou a sua vida?
Obs: poderá ser em dupla.
Deverá
ser feito da seguinte forma:.
o
Capa – papel almaço sem pauta
o
Contracapa
o
Índice
o
Introdução
o
Conclusão
o
Bibliografia ou fonte de pesquisa
Anexos
4) Inglês – Profª
Alexandra
Os trabalhos serão redigidos em sala de aula com o uso
do dicionário e em duplas. Conteúdo do trabalho será ministrado até a aula
anterior à data marcada do trabalho.
5) Trabalho Língua Portuguesa - 8°B – Profª Sandra
Pimentel
O Trabalho de
Língua Portuguesa tem como tema “Leitura de diversos textos”. O intuito do
trabalho é mostrar através da leitura de diversos textos como é possível ser
criativo na abordagem de qualquer tema se ativarmos nossos conhecimentos. Para isso, os alunos
lerão diversos textos, a fim de motivarem a escrever como: texto fundado na
mitologia, numa comparação, numa metáfora, alusão a um romance entre outros. O
trabalho será realizado em sala nas
aulas de Redação. Após redigi-lo, o
texto será corrigido e o aluno passará a
limpo em folhas de almaço, nas aulas, se houver tempo hábil. Trabalho
individual.
6) Arte – Profº
Leonardo Bandeira – 8º ano B
Confecção de cesta com material reciclável.
Desenvolvimento:
O trabalho será iniciado em sala
de aula com disponibilidade de duas aulas. Se necessário o aluno deverá
terminar o trabalho em casa para entrega na data marcada.
Material:
·
Jornal velho;
·
Cola líquida;
·
Pincel largo
·
Tinta Guache
O trabalho poderá ser feito em
dupla.
7) ESPAÑOL -
Profª Uilma Melo
Para todos los trabajos:
- las
investigaciones en grupo serán hechas en el aula;
- los alumnos
deben llevar el diccionario de lengua española para consulta;
- los
trabajos escritos deben ser manuscritos o digitados y tener: página de
presentación - tema, nombre, número, grado (8º, 9º, etc.), grupo (A o B),
disciplina, profesora -, índice, introducción, cuerpo del trabajo, anexos (si
hay) y bibliografía.
- Si se
observa “copia/pega” de la internet o cualquier medio de información, el
trabajo vale, automáticamente, cero (0,0)
|
Tema: Línea
del tiempo de un famoso.
Proyecto –
Páginas 88 y 89. (adaptado)
En grupos de
3 ó 4 alumnos, cada grupo debe elegir a una persona famosa que les guste a
todos. Hagan una investigación sobre la vida de la persona elegida,
seleccionando los hechos más importantes y organicen los datos
cronológicamente. La línea del tiempo debe empezar por el nacimiento. Además de
los datos, busquen imágenes y/o videos cortos que puedan ilustrar la línea. Los
trabajos serán presentados en el aula.
Aquellos que
quieran, pueden utilizar sitios que ayudan en la creación de la línea del
tiempo:
8)
Matemática - 8o.ANO A - Prof.TIEMI
Tema: Figuras geométricas
no plano cartesiano
Objetivo:
Localizar
e representar pontos no eixo cartesiano; Inserir e executar comandos.
Material:
Ø Folha de
papel quadriculado
Ø Régua, lápis,
borracha
Ø Lápis de cor e caneta para contornar
Procedimentos:
Trabalho
individual, realizado em sala ou a critério da professora. Desenhe sobre a
folha, figuras geométricas (polígonos) onde os vértices se localizem no ponto
do quadriculado. Trace duas perpendiculares na folha de modo que passe por cima
do desenho e enumere ponto por ponto nos eixos x e y (para melhor visualização,
enumere de 5 em 5).
Encontre
todos os pontos cartesianos (x,y) de todos os vértices do desenho e escreva o
comando. Por exemplo: ligar (2,3) a (-5,1). Indique qual cor deve ser pintada
em cada figura geométrica, se houver mais que uma, indique um dos vértices. Por
exemplo: pinte de verde o triângulo de vértice (-5,1).
Entregar
à professora, duas folhas, uma contendo o desenho original e suas coordenadas
cartesianas, e outra folha, apenas com os eixos x e y e os comandos.
Critério de avaliação:
Ø Apresentação
do material
Ø Clareza e
execução dos comandos
Ø 5,0 pontos
para a folha original
Ø 5,0 pontos na reprodução do desenho de outro colega.
9) Língua Portuguesa e Arte – 8º ano A - Prof. Leo Chahad e Prof. Leonardo Bandeira
A arte de comunicar e
representar por meio de pantomimas
Trabalho
interdisciplinar envolvendo Língua Portuguesa e Artes, o qual consiste na
transposição do texto verbal para o não-verbal por meio de pantomimas. Os
alunos deverão, individualmente ou em duplas, apresentar uma música popular
brasileira por meio de gestos e expressão corporal. O referido trabalho
subsidiará o conteúdo trabalhado em Língua Portuguesa, referente ao gênero
dramático/texto teatral.
Além da
apresentação, a equipe deverá elaborar um “folder” sobre a apresentação de
pantomimas, contendo informações sobre a história narrada pela canção. No
“folder” é necessário inserir a foto dos participantes.
Durante a
apresentação os alunos deverão vestir-se de roupa preta.
Canções a serem sorteadas pelo professor:
- http://www.youtube.com/watch?v=gVdBxwW7r8o
Adriana
Calcanhoto – Eu fico assim sem você
- http://www.youtube.com/watch?v=LxDzZryP-zk
Dominó – Com todos menos comigo
- http://www.youtube.com/watch?v=v5QnmthhlO8
Os tribalistas – Velha Infância
- Legião Urbana – Eduardo e Mônica
- Lulu
Santos – Apenas mais uma de amor
- Adriana Calcanhoto – Vambora
- Mamonas Assassinas – Pelados em
Santos
- Cidade Negra – A Estrada
- Capital Inicial – Natasha
- Cazuza – Brasil
- Legião
Urbana – Hoje a noite não tem luar
- Marisa Monte – Depois
- Elis Regina – Romaria
- Legião Urbana – Será
- Xuxa – Tô
de bem com a vida
Bom
trabalho!
10)Educação Física – Profª Michelle
Cronograma
3 bimestre
Participação = Notas
0,0 a 10,0
Aprendizagem/desempenho
do aluno: grau de desenvolvimento das competências e habilidades, nível de
participação, interesse, freqüência, assiduidade, pontualidade, relação com
colegas e professores, dentre outros.
Trabalho = Notas 0,0
a 10,0 Trabalho em grupo máximo 4 alunos ou individual,com capa,anexos, em
folha de almaço,com introdução,conclusão e manuscrito.
Fazer
uma pesquisa sobre os fundamentos do vôlei, no mínimo 5 fundamentos e
explicar cada um deles .
Em
quadra um aluno de cada grupo ira demonstrar um fundamente escolhido pelo
grupo ou individual.
Prova Mensal = Notas
0,0 a 10,0
Vôlei Guiado
Recursos: 1 bola de voleibol, rede de voleibol
pedaços de tecido com 2 metros ,toalha ou lençol.
Formação: dois grupos
Organização: os grupos formarão quartetos, sendo que dois participantes terão os olhos vendados. Cada quarteto com um pedaço de tecido. Os participantes de olhos vendados deverão estar em pontas opostas do tecido.
Desenvolvimento: O jogo seguirá a dinâmica do voleibol, sendo a bola lançada com o tecido. A bola poderá dar um toque no chão.
Formação: dois grupos
Organização: os grupos formarão quartetos, sendo que dois participantes terão os olhos vendados. Cada quarteto com um pedaço de tecido. Os participantes de olhos vendados deverão estar em pontas opostas do tecido.
Desenvolvimento: O jogo seguirá a dinâmica do voleibol, sendo a bola lançada com o tecido. A bola poderá dar um toque no chão.
Pratica em
quadra exercícios de vôlei em grupo
Prova Bimestral = Notas 0,0 a 10,0
Prova prática em quadra ,os alunos deverão aplicar
as regras e os fundamentos em uma partida do jogo em questão.( vôlei )
11)Educação
Física – Prof.Bruno
Trabalho em grupo máximo 4
alunos ou individual,com capa,anexos, em folha de almaço,com introdução,conclusão
e manuscrito.
Fazer
uma pesquisa sobre os fundamentos do vôlei, no mínimo 5 fundamentos e
explicar cada um deles . Em quadra um aluno de cada grupo ira demonstrar
um fundamente escolhido pelo grupo ou individual.
12) Trabalho de Matemática – Prof.
Carlos – 8º ano B
O trabalho será dividido em duas partes.
1ª Parte: (5,0 pontos) - Lista de exercícios que
deverá ser feita em casa e entregue na data da realização do trabalho em sala.
2ª Parte: (5,0 pontos) - Exercícios realizados em sala
de aula.
13) Trabalho de Ciências – Prof. Celso
1ª
etapa (5 pontos)
O
aluno deverá entregar um trabalho escrito.
Assunto:
sites da internet com conteúdo de jogos educativos.
O
trabalho deverá seguir a norma adaptada (pelo professor) da ABNT, sendo elas:
-
Capa;
-
Índice;
-
Introdução;
-Bibliografia;
-
Anexos;
-
Considerações finais.
2ª
etapa apresentação do site escolhido (5 pontos)
-
utilizando PowerPoint
-
justificando para os demais alunos os pontos positivos do site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário