1) Filosofia – Profª Cleonice
Ø Sócrates
TODO
TRABALHO DEVERÁ SER DIGITADO E FORMATADO NAS NORMAS DA ABNT, OU SEJA, CAPA,
CONTRACAPA, ÍNDICE, INTRODUÇÃO, CONTEXTUALIZAÇÃO, CONCLUSÃO E BIBLIOGRAFIA.
2) GEOGRAFIA – Profª Loide
Pesquisar sobre:
Ø ILHA
DE CALOR
Ø EFEITO
ESTUFA
Ø CAMADA
DE OZÔNIO
Ø CHUVA
ÁCIDA
1 – O que é cada um dos
fenômenos?
2 – O que acontece com cada
um dos fenômenos?
3 – Quais as consequências
para o meio ambiente e para a humanidade?
Obs:
poderá ser em dupla.
Deverá
ser feito da seguinte forma:.
o
Capa – papel almaço sem pauta
o
Contracapa
o
Índice
o
Introdução
o
Conclusão
o
Bibliografia ou fonte de pesquisa
Anexos
3) HISTÓRIA – Profª Loide
Pesquisar sobre a cultura
grega, destacando os seguintes intens:
Ø Escultura
Ø Arquitetura
Ø Teatro
Ø Música
Ø Filosofia
Ø Ciência
Ø Esporte
Obs: poderá ser em dupla.
Deverá
ser feito da seguinte forma:.
o
Manuscrito
o
Capa – papel almaço sem pauta
o
Contracapa
o
Índice
o
Introdução
o
Conclusão
o
Bibliografia ou fonte de pesquisa
Anexos
4) Inglês – Profª Alexandra
Os
trabalhos serão redigidos em sala de aula com o uso do dicionário e em duplas.
Conteúdo do trabalho será ministrado até a aula anterior a data marcada do
trabalho.
5)
Trabalho Língua Portuguesa -
6° B – Profª Sandra Pimentel
Mitos gregos: Baseado no livro do bimestre, os
alunos terão que redigir narrações em sala
nas aulas de Redação. Essas narrações terão como tema “Criações”
: da música, do mundo, dos ventos, da discórdia
entre outros que os alunos escolherem. Passar a limpo
na folha de almaço e desenhar cada mito.
Trabalho individual
6)
Arte
– Profº Leonardo Bandeira
Pintura
de tela com releitura de uma das obras do artista Aldemir Martins.
Desenvolvimento:
O
trabalho será iniciado em sala de aula com disponibilidade de duas aulas. Se
necessário o aluno deverá terminar
o trabalho em casa para entrega na data marcada.
Material:
·
Cópia de uma das obras do artista Aldemir
Martins;
·
Tela de aproximadamente 30 x 20 centímetros;
·
Tinta guache;
·
Pinceis (um de tamanho médio e um fino);
·
Pano para limpeza;
·
Pote para água.
7)ESPAÑOL
- Profª Uilma Melo
Para todos los trabajos:
- las
investigaciones en grupo serán hechas en el aula;
- los alumnos
deben llevar el diccionario de lengua española para consulta;
- los
trabajos escritos deben ser manuscritos o digitados y tener: página de
presentación - tema, nombre, número, grado (8º, 9º, etc.), grupo (A o B),
disciplina, profesora -, índice, introducción, cuerpo del trabajo, anexos (si
hay) y bibliografía.
|
- Si se
observa “copia/pega” de la internet o cualquier medio de información, el
trabajo vale, automáticamente, cero (0,0)
Tema: Mi receta predilecta.
Proyecto – Página 88 y 89
(adaptado). Cada alumno debe
elegir una receta de un plato que le
guste y traducirla al español utilizando el diccionario bilingüe. Además de los
nombres de los ingredientes, hay que traducir también las expresiones relativas
a los pesos y a las medidas.
Traduce la
parte que enseña a preparar las comidas haciendo algunas adaptaciones: utiliza
los verbos en infinitivo y haz frases cortas. Por ejemplo: Cortar los
pimientos. Hervir el agua.
8)
Matemática - 6o.ANO
A - Prof.TIEMI
Tema: Cesta básica de alimentos
Objetivo:
Representar um número
decimal em fração decimal e torná-lo em fração irredutível. Pesquisa de mercado
e operações com os números racionais.
Material:
Ø Folheto de
supermercado com produtos que tenham na cesta básica
Ø Folha de cartolina
Ø Lápis, borracha,
caneta, tesoura e cola.
Critério de avaliação:
Ø Apresentação do
material
Ø Pesquisa e lista de
itens da cesta básica de alimentos
Ø Representação das
frações decimais e frações irredutíveis
Ø Criatividade na
confecção do folheto de supermercado
Procedimentos:
O
trabalho será realizado individualmente ou a critério da professora. O aluno
deverá pesquisar e listar os itens contidos em uma cesta básica e informar o
preço total. Escolher 10 (dez) produtos no folheto de compras que estejam na sua lista e recortá-los (com o preço). Colar na página interna
do novo encarte e representar o preço em fração decimal. Dos itens colados,
escolher 5 (cinco) frações para transformá-los em frações irredutíveis. Ao
final do trabalho, calcular o valor total dos itens colados.
9)
Língua Portuguesa – 6º ano A - Prof. Leo Chahad
Mitos da criação do mundo: a origem explicada por
diferentes civilizações.
Os alunos deverão, em duplas,
pesquisar um mito sobre a origem da criação do mundo, e entregá-lo manuscrito,
em folha de papel almaço. Os alunos devem escolher apenas um mito, o qual
deverá ser de origem:
·
africana
ou
·
indígena
ou
·
oriental
ou
·
pré-colombiana
(civilizações da Mesoamérica).
O
trabalho deve apresentar a seguinte estrutura:
·
1ª folha (sulfite): Capa contendo nome do colégio,
título do mito com a indicação do país em que fora criado, nome dos integrantes
do grupo, série, local e data;
·
2ª folha (sulfite): Ilustração do mito selecionado;
·
3ª folha (almaço ou impresso): Texto manuscrito contendo o mito
escolhido;
·
4ª folha (almaço/manuscrito) : Reflexão e análise da narrativa
conforme orientações abaixo:
Reflexão sobre o texto
escolhido (4ª folha):
Faça uma breve análise
do texto selecionado comparando suas características com o fragmento abaixo.
Para isso, comprove ser um mito o texto escolhido, comparando as
definições abaixo com fragmentos extraídos do texto:
O mito “conta uma história
sagrada; relata um acontecimento que teve lugar no tempo primordial, no tempo
fabuloso das origens. Por outras palavras, o mito conta como, graças aos fatos
dos seres sobrenaturais, uma realidade teve existência, quer seja a realidade
total, o Cosmo, ou apenas um fragmento: uma ilha, uma espécie vegetal, um comportamento
humano, uma instituição. É, pois, sempre uma narrativa de uma criação: conta-se
como qualquer coisa foi produzida, como começou a ser”.
(GRIMAL, P. — Dicionário
de Mitologia Grega e Romana, Difel).
Bom
trabalho!
10)
Educação Física – Profª Michelle
Cronograma
3 bimestre
Participação = Notas
0,0 a 10,0
Aprendizagem/desempenho
do aluno: grau de desenvolvimento das competências e habilidades, nível de
participação, interesse, freqüência, assiduidade, pontualidade, relação com
colegas e professores, dentre outros.
Trabalho = Notas 0,0
a 10,0 Trabalho em grupo máximo 4 alunos ou individual,com capa,anexos, em
folha de almaço,com introdução,conclusão e manuscrito.
Fazer
uma pesquisa sobre os fundamentos do vôlei, no mínimo 5 fundamentos e
explicar cada um deles .
Em
quadra um aluno de cada grupo ira demonstrar um fundamente escolhido pelo
grupo ou individual.
Prova Mensal = Notas
0,0 a 10,0
Vôlei Guiado
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhsBybjE6iz-Xat3OuqJKZ1325JtwYt6mLDhLrzSS_V7z9kUg_BQRF2V63fqx5gaIljdqs8jNtlpxdQhaGa1WtNMhy9woTKVMOtgyCJc7UdYPxcob5Au0uFIQ_kvOlOkuQwk5EaUjPdfWUV/s1600/imagem+blog.jpg)
Formação: dois grupos
Organização: os grupos formarão quartetos, sendo que dois participantes terão os olhos vendados. Cada quarteto com um pedaço de tecido. Os participantes de olhos vendados deverão estar em pontas opostas do tecido.
Desenvolvimento: O jogo seguirá a dinâmica do voleibol, sendo a bola lançada com o tecido. A bola poderá dar um toque no chão.Pratica em quadra exercícios de vôlei em grupo
Prova Bimestral = Notas 0,0 a 10,0
Prova prática em quadra ,os alunos deverão aplicar
as regras e os fundamentos em uma partida do jogo em questão.( vôlei )
11)
Educação Física – Prof.Bruno
Trabalho em grupo máximo 4
alunos ou individual,com capa,anexos, em folha de almaço,com
introdução,conclusão e manuscrito.
Fazer
uma pesquisa sobre os fundamentos do vôlei, no mínimo 5 fundamentos e
explicar cada um deles . Em quadra um aluno de cada grupo ira demonstrar
um fundamente escolhido pelo grupo ou individual.
12)
Trabalho de
Matemática – Prof. Carlos – 6º ano B
O trabalho será
dividido em duas partes.
1ª
Parte: (5,0 pontos) - Lista de exercícios que deverá ser feita em casa e
entregue na data da realização do trabalho em sala.
2ª
Parte: (5,0 pontos) - Exercícios realizados em sala de aula
13)
Trabalho
de Ciências – Prof. Celso
1ª
etapa (5 pontos)
O aluno deverá entregar um
trabalho escrito.
Assunto: sites da internet
com conteúdo de jogos educativos.
O trabalho deverá seguir a
norma adaptada (pelo professor) da ABNT, sendo elas:
- Capa;
- Índice;
- Introdução;
-Bibliografia;
- Anexos;
- Considerações finais.
2ª etapa apresentação do
site escolhido (5 pontos)
- utilizando PowerPoint
- justificando para os
demais alunos os pontos positivos do site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário