1) FILOSOFIA – Profª Cleonice
Ø A importância da liberdade
TODO TRABALHO DEVERÁ SER
DIGITADO E FORMATADO NAS NORMAS DA ABNT, OU SEJA, CAPA, CONTRACAPA, ÍNDICE,
INTRODUÇÃO, CONTEXTUALIZAÇÃO, CONCLUSÃO E BIBLIOGRAFIA.
2) HISTÓRIA – Profª Loide
TEMA: O MERCANTILISMO
PODERÁ SER FEITO EM DUPLA
Deverá
ser feito da seguinte forma:.
o
Capa – papel almaço sem pauta
o
Contracapa
o
Índice
o
Introdução
o
Conclusão
o
Bibliografia ou fonte de pesquisa
Anexos
3) GEOGRAFIA – Profª Loide
TEMA: Indústria Siderúrgica no Brasil
Aspectos levantados para a
pesquisa:
a)
Quais as principais usinas siderúrgicas
brasileiras?
b)
Onde se localizam?
c)
Quais as matérias primas envolvidas na
produção do aço?
d)
Qual a importância dessa indústria para o
desenvolvimento do parque industrial brasileiro?
e)
Quais os principais consumidores da produção
gerada nas siderúrgicas?
Obs:
poderá ser em dupla.
Deverá
ser feito da seguinte forma:.
o
Manuscrito
o
Capa – papel almaço sem pauta
o
Contracapa
o
Índice
o
Introdução
o
Conclusão
o
Bibliografia ou fonte de pesquisa
Anexos
4) Inglês – Profª Alexandra
Os
trabalhos serão redigidos em sala de aula com o uso do dicionário e em duplas.
Conteúdo do trabalho será ministrado até a aula anterior a data marcada do
trabalho.
5)
Trabalho Língua Portuguesa - 7° B
– Profª Sandra Pimentel
Os alunos confeccionarão nas aulas de
Redação uma revista. Esta revista terá : propagandas, entrevistas, artigos que
mais interessarem aos alunos, carta-
resposta ao leitor, entre outros. A cada semana, os alunos levarão uma pesquisa
do assunto discutido em sala para trazer na próxima semana. Deverão toda semana
trazer revistas para recorte.Trabalho
em dupla ou trio.
6)Arte – Profº Leonardo Bandeira
Confecção
de mosaico com recorte de revistas e/ou papeis coloridos.
Desenvolvimento:
O trabalho será iniciado em sala de aula com
disponibilidade de duas aulas. Se necessário o aluno deverá terminar o trabalho
em casa para entrega na data marcada.
Material:
·
Duas folhas de papel canson tamanho A3;
·
Revistas para recorte;
·
Cópia de imagem de um personagem da Disney;
·
Cola liquida
7) ESPAÑOL -
Profª Uilma Melo
Para todos los trabajos:
- las
investigaciones en grupo serán hechas en el aula;
- los alumnos
deben llevar el diccionario de lengua española para consulta;
- los
trabajos escritos deben ser manuscritos o digitados y tener: página de
presentación - tema, nombre, número, grado (8º, 9º, etc.), grupo (A o B),
disciplina, profesora -, índice, introducción, cuerpo del trabajo, anexos (si
hay) y bibliografía.
- Si se
observa “copia/pega” de la internet o cualquier medio de información, el
trabajo vale, automáticamente, cero (0)
|
Tema: Campaña
Publicitaria
Proyecto
páginas 88 y 89. En grupo de 3 ó 4 alumnos. Tras observar los problemas
existente en nuestro barrio, el grupo debe elegir los más graves para que sean
el blanco de la campaña.
Un cartel con
imágenes, textos explicativos y un slogan será creado por cada grupo y
presentado en clase.
Aquellos que
quieran, pueden utilizar sitios que ayudan en la creación del cartel:
Ejemplo:
8)
Matemática
- 7o.ANO A - Prof.TIEMI
Objetivo:
Cálculo de porcentagem sobre
juros, operações com os números racionais e preenchimento de cheque.
Material:
Ø Folheto de
supermercado com produtos que tenha
juros no pagamento a prazo
Ø Folhas de sulfite
Ø Modelo de folhas de
talão de cheque (entregue pela professora)
Ø Lápis, borracha,
tesoura e cola.
Critério de avaliação:
Ø Apresentação do
material
Ø Cálculos sem
utilização de calculadora
Ø Preenchimento correto
das folhas do cheque
Ø Compromisso do aluno
na realização da prévia
Procedimentos:
O
trabalho será iniciado em aula e deverá ser realizado individualmente ou a
critério da professora. O aluno deverá escolher um produto no folheto de
compras onde o valor a pagar a prazo seja diferente do valor a vista. Na folha
de sulfite deverão conter o recorte do produto, o resumo de compra, os cálculos
de juros e porcentagem. Na folha modelo de cheque, devem estar preenchidos
corretamente cada folha com sua respectiva data e saldo. Atenção ao saldo inicial pré-estabelecido pela professora.
9) Língua Portuguesa – 7º
ano A Prof. Leo Chahad
Identidade visual na propaganda: criação de produto,
anúncio, logotipo e slogan.
Os alunos deverão pensar
na criação de um “Produto de futuro”, com características inovadoras. Para
isso, será necessário também idealizar os elementos utilizados para vender esse
produto: anúncio, logotipo e “slogan”, elementos próprios da propaganda, que
serão trabalhados em aula no início do bimestre.
Assim, deverão reunir-se
em duplas ou trios para criar uma propaganda, pensando que ela poderá ser
veiculada em outdoors e em revistas
de grande circulação. Após o trabalho de criação, o grupo apresentará a
propaganda para a classe, numa exposição oral.
Roteiro
de planejamento e elaboração do texto publicitário:
1) Inicialmente, o grupo deve conceber
seu produto com base nas seguintes questões:
a) Quais são suas características?
b) Quais são seus diferenciais?
c) Qual é seu modelo e sua marca?
2) Na etapa de criação da propaganda, o
grupo deve discutir os aspectos a seguir.
a) Qual é o público-alvo que se pretende
atingir?
b) Que imagens podem se associar a esse
produto?
c) Quais são as características da
linguagem que será utilizada?
3)
Durante
a execução, o grupo deve prestar atenção aos tópicos listados.
a) A propaganda precisa de um título e,
se for conveniente, um texto que o complemente.
b) Decida com seu grupo sobre o logotipo
e o “slogan”.
c) A imagem deve ser atraente para
funcionar como elemento persuasivo, ou seja, ela deve despertar no leitor a
vontade de comprar o produto.
4)
Antes
de escrever a versão final em um cartaz, utilizando papel cartão, o grupo deve
fazer um rascunho da propaganda.
a) Distribuam em uma folha o texto e a
imagem que serão utilizados nela.
b) Prestem atenção ao tamanho da letra e
da imagem. A propaganda ficará legível?
c) Planejem os recursos que serão usados
para chamar a atenção do leitor (cores, palavras destacadas, recortes de
imagens, etc.).
Bom trabalho!
10)Educação Física – Profª Michelle
Cronograma
3 bimestre
Participação = Notas
0,0 a 10,0
Aprendizagem/desempenho
do aluno: grau de desenvolvimento das competências e habilidades, nível de
participação, interesse, freqüência, assiduidade, pontualidade, relação com
colegas e professores, dentre outros.
Trabalho = Notas 0,0
a 10,0 Trabalho em grupo máximo 4 alunos ou individual,com capa,anexos, em
folha de almaço,com introdução,conclusão e manuscrito.
Fazer
uma pesquisa sobre os fundamentos do vôlei, no mínimo 5 fundamentos e
explicar cada um deles .
Em
quadra um aluno de cada grupo ira demonstrar um fundamente escolhido pelo
grupo ou individual.
Prova Mensal = Notas
0,0 a 10,0
Vôlei Guiado
Recursos: 1 bola de voleibol, rede de voleibol
pedaços de tecido com 2 metros ,toalha ou lençol.
Formação: dois grupos
Organização: os grupos formarão quartetos, sendo que dois participantes terão os olhos vendados. Cada quarteto com um pedaço de tecido. Os participantes de olhos vendados deverão estar em pontas opostas do tecido.
Desenvolvimento: O jogo seguirá a dinâmica do voleibol, sendo a bola lançada com o tecido. A bola poderá dar um toque no chão.
Formação: dois grupos
Organização: os grupos formarão quartetos, sendo que dois participantes terão os olhos vendados. Cada quarteto com um pedaço de tecido. Os participantes de olhos vendados deverão estar em pontas opostas do tecido.
Desenvolvimento: O jogo seguirá a dinâmica do voleibol, sendo a bola lançada com o tecido. A bola poderá dar um toque no chão.
Pratica em
quadra exercícios de vôlei em grupo
Prova Bimestral = Notas 0,0 a 10,0
Prova prática em quadra ,os alunos deverão aplicar
as regras e os fundamentos em uma partida do jogo em questão.( vôlei )
11)
Educação Física – Prof.Bruno
Trabalho em grupo máximo 4
alunos ou individual,com capa,anexos, em folha de almaço,com
introdução,conclusão e manuscrito.
Fazer
uma pesquisa sobre os fundamentos do vôlei, no mínimo 5 fundamentos e
explicar cada um deles . Em quadra um aluno de cada grupo ira demonstrar
um fundamente escolhido pelo grupo ou individual.
12) Trabalho de Matemática – Prof. Carlos – 7º ano B
O trabalho será
dividido em duas partes.
1ª
Parte: (5,0 pontos) - Lista de exercícios que deverá ser feita em casa e
entregue na data da realização do trabalho em sala.
2ª
Parte: (5,0 pontos) - Exercícios realizados em sala de aula
13) Trabalho de Ciências – Prof. Celso
1ª
etapa (5 pontos)
O aluno deverá entregar um
trabalho escrito.
Assunto: sites da internet
com conteúdo de jogos educativos.
O trabalho deverá seguir a
norma adaptada (pelo professor) da ABNT, sendo elas:
- Capa;
- Índice;
- Introdução;
-Bibliografia;
- Anexos;
- Considerações finais.
2ª etapa apresentação do
site escolhido (5 pontos)
- utilizando PowerPoint
- justificando para os
demais alunos os pontos positivos do site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário