Tema: Liberdade versus Sociedade
Todo trabalho deve seguir as
normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), ou seja, deve
conter: CAPA, FOLHA DE ROSTO, RESUMO, ÍNDICE, INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO,
CONCLUSÃO, REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS. Para que essas normas possam ser cobradas o trabalho será digitado.
Mas a forma de avaliação será acima de tudo baseada na interpretação do tema
pelo aluno (e não no copia e cola caso isso ocorra, o trabalho terá nota ZERO).
O trabalho deverá ser encadernado, caso tenha mais de 8 laudas.
O trabalho deve ser entregue no
dia estipulado (valor 10) sem atrasos. Caso haja o contratempo,justificado por
atestado médico,o valor do trabalho continua o mesmo. O trabalho terá peso
(7,0) se entregue no dia seguinte sem justificativa médica, depois disso será
zerado.
Tema: Brasil no século XVIII – a
época do ouro
Todo trabalho deve seguir as
normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), ou seja, deve
conter: CAPA, FOLHA DE ROSTO, RESUMO, ÍNDICE, INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO,
CONCLUSÃO, REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS. Para que essas normas possam ser cobradas o trabalho será digitado.
Mas a forma de avaliação será acima de tudo baseada na interpretação do tema
pelo aluno (e não no copia e cola caso isso ocorra, o trabalho terá nota ZERO).
O trabalho deverá ser encadernado, caso tenha mais de 8 laudas.
O trabalho deve ser entregue no
dia estipulado (valor 10) sem atrasos. Caso haja o contratempo,justificado por
atestado médico,o valor do trabalho continua o mesmo. O trabalho terá peso
(7,0) se entregue no dia seguinte sem justificativa médica, depois disso será
zerado.
·
Pesquisar sobre uma multinacional existente no Brasil
– pag. 49 da apostila, sobre os seguintes itens:
·
Mão de obra – disponibilidade de matérias-primas e
mercado de consumo.
·
Incentivos fiscais, mao de obra especializada e
instabilidade politica
·
Falta de mao de obra, disponibilidade de fonte de
energia
·
Facilidade para exploração e subsídios dado pelo
governo
o
Poderá ser feito em dupla, desde que contenha a
letra dos dois componentes.
Deverá
conter:
o
Capa – papel amaço sem pauta
o
Contra-capa
o
Índice
o
Introdução
o
Conclusão
o
Bibliografia ou fonte de pesquisa
o
Anexos
o
Manuscrito
Para
todos los trabajos:
- las
investigaciones en grupo serán hechas en el aula;
- los alumnos
deben llevar el diccionario de lengua española para consulta;
- los
trabajos escritos deben ser manuscritos o digitados y tener: página de
presentación - tema, nombre, número, grado (8º, 9º, etc.), grupo (A o B),
disciplina, profesora -, índice, introducción, cuerpo del trabajo, anexos (si
hay) y bibliografía.
- Si se
observa “copia/pega” de la internet o cualquier medio de información, el
trabajo vale, automáticamente, cero (0,0)
|
Tema:
Historias de la niñez
Proyecto –
Página 20. (adaptado)
Elige una
historia verdadera de tu niñez que más te guste y escríbela. Podrás añadir
fotos o imágenes y transformarla en un álbum.
Tema:
“Identificando aspectos sociolinguísticos em documentos históricos”
Objetivos:
- perceber a língua como um fenômeno histórico e social;
- identificar diferenças entre a língua falada e a língua escrita;
- identificar a importância do documento escrito nas relações
sociais;
- identificar arcaísmos verificando a evolução da língua portuguesa.
Seu trabalho deverá
ser realizado em três partes:
I) Faça uma tabela contendo as principais alterações ortográficas
observadas nas palavras escritas em português arcaico, correlacionado-as com vocábulos
do português atual. Por exemplo:
Vocábulo em português arcaico
|
Vocábulo em português atual
|
sahiu
|
saiu
|
della
|
dela
|
II) Reescreva a sentença judicial datada de 1833, nos padrões atuais da
língua portuguesa. Lembre-se de que algumas palavras já não estão mais no
dicionário; você terá de inferir – deduzir – qual o sentido mais apropriado, de
acordo com o texto;
III) Elabore um parágrafo no qual você expõe sua opinião acerca das
diferenças socioculturais sobre o tema em questão – o estupro. Como era tratado
o crime em 1833? E hoje, o que mudou? As leis tornaram-se mais “flexíveis” com
o conceito de “Direitos Humanos”? Explique sua resposta.
Observações importantes:
a) Na primeira página do trabalho
você deverá colar o texto impresso nesta proposta; após, elaborará o trabalho
seguindo a ordem das questões I, II e III;
b) O trabalho poderá ser digitado e
impresso; entretanto, o aluno que optar por fazer o trabalho usando letra
cursiva (“de mão”) deverá ter uma letra legível;
c) Use sua criatividade para
montagem de uma capa. Lembre-se que este é um documento antigo... que tal
utilizar técnicas artísticas de envelhecimento de papel?
O trabalho será executado em sala nas aulas de Redação.
A dupla fará um livro de suspense com cartas .
A cada aula, a professora lerá um conto para que os alunos sintam o
clímax e percebam a estrutura do mesmo.
Farão também ilustrações para as cartas. Esses suspenses em cartas serão corrigidos em sala pelo professor e
passados a limpo quando tiver tempo hábil na folha de almaço que os alunos
deverão trazer de casa, para formar o livro. No término do trabalho, o livro
irá para casa e os alunos encadernarão para ser exposto na Feira Cultural.
O aluno deverá realizar um
trabalho de desenho geométrico, em papel quadriculado de 1cm. Desenhar um campo
de futebol com as medidas em duas escala diferentes. As medidas e as escalas
serão passadas em sala de aula.
Tema: Campo e escala
Objetivo: reconhecer e aplicar a
escala, razões e proporções, utilizando como instrumento o campo oficial de
futebol.
Material: lápis, borracha, régua,
esquadro, compasso, transferidor, cartolina ou Kraft.
Procedimentos: o trabalho será
iniciado em aula e poderá ser realizado individualmente ou em grupo, a critério
do professor. O aluno deverá pesquisar as dimensões dos campos oficiais de
futebol que serão utilizados na Copa 2014. O aluno deverá escolher um dos campos
oficiais da Copa para reprodução em escala 1:100 ou 1:200.
Critérios de avaliação: pesquisa,
material e confecção.
INGLÊS –Profª Alexandra
Os trabalhos serão redigidos em sala de aula com o
uso do dicionário e em duplas. Conteúdo do trabalho será ministrado até a aula
anterior a data marcada do trabalho.
Educação Física – profª Michele – Trabalhos e provas - 8º ANO A
Participação
= Notas 0,0 a 10,0
Aprendizagem/desempenho
do aluno: grau de desenvolvimento das competências e habilidades, nível de
participação, interesse, freqüência, assiduidade, pontualidade, relação com
colegas e professores, dentre outros.
Trabalho
= Notas 0,0 a 10,0
Poderá
ser feito individual ou trio. Deverá ser entregue com a capa (identificação do
aluno, sala, data e disciplina) e contracapa em papel de sulfite e o corpo do
trabalho deverá constar índice, introdução, desenvolvimento, conclusão,
bibliografia e anexos manuscritos em folha almaço e grampeado.
A)
cite no minimo 4 musculatura do nosso corpo que precisamos para jogar
Handebol .
B)
explique cada um desses músculos.
Prova
Mensal = Notas 0,0 a 10,0
Executar
o exercício proposto como está no desenho abaixo.
Prova
Bimestral =Notas 0,0 a 10,0
Prova
prática em
quadra ,os alunos deverão aplicar as regras e os fundamentos em uma partida do
esporte em questão (Handebol )
EDUCAÇÃO FÍSICA – Profº Bruno –
8º ano B
Pesquisar sobre os benefícios que a Copa do Mundo traz para o Brasil, dar ênfase aos aspectos
positivos e negativos, individual ou em grupo até 4 componentes do grupo,
deverá trazer manuscrito,no almaço com
capa, identificação da sala e nomes dos componentes, índice, introdução, desenvolvimento,
conclusão, anexos e bibliografia.
ARTE – Profº Leonardo Bandeira
O trabalho de Arte do primeiro bimestre de 2014 será a
confecção de uma bandeirinha de festa junina que deverá ser feita por cada
aluno.A base para a realização desse trabalho será entregue pelo professor durante
as aulas de Arte a tempo para sua confecção e entrega. Esse trabalho, consiste
em uma bandeirinha feita de papel cartolina reforçada onde o aluno ira desenhar
e pintar (usando material de sua escolha: lápis de cor, colagem, tinta,
decopagem, etc.) uma releitura de obra de arte de um dos artistas que
participaram da PRIMEIRA SEMANA DE ARTE MODERNA EM 1922.O aluno deverá pesquisar um dos artistas relacionados abaixo e escolher
(imprimir a imagem) de uma obra desse artista, pois dessa obra será feita
uma releitura sobre a bandeirinha.
Artistas Participantes (Artes Plásticas)
- Anita Malfatti (pintora)
- Di Cavalcanti (pintor)
- Vicente do Rego Monteiro (pintor)
- Inácio da Costa Ferreira (pintor)
- John Graz (pintor)
- Alberto Martins Ribeiro (pintor)
- Oswaldo Goeldi (pintor)
- Victor Brecheret (escultor)
- Hidelgardo Leão Velloso (escultor)
- Wilhelm Haarberg (escultor)
- Di Cavalcanti (pintor)
- Vicente do Rego Monteiro (pintor)
- Inácio da Costa Ferreira (pintor)
- John Graz (pintor)
- Alberto Martins Ribeiro (pintor)
- Oswaldo Goeldi (pintor)
- Victor Brecheret (escultor)
- Hidelgardo Leão Velloso (escultor)
- Wilhelm Haarberg (escultor)
Importante: Para dar inicio ao trabalho, o
professor usará duas ou três aulas regulares de Arte para instruir e apoiar os
alunos. Após essas aulas, o aluno que não terminar o trabalho, deverá
termina-lo em casa e entregar na data estipulada pelo cronograma de provas e
trabalhos do Colégio.
CIÊNCIAS- profº Celso - Assunto: a importância de Leonardo da
Vinci no estudo da anatomia.
O aluno deverá entregar um trabalho escrito.O trabalho deverá
seguir a norma adaptada (pelo professor) da ABNT, sendo elas:
- Capa;
- Resumo;
- Índice;
- Introdução;
-Bibliografia;
- Anexos;
- Considerações finais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário