FILOSOFIA
Tema: O
filósofo Hegel e suas teorias
Todo
trabalho deve seguir as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas
Técnicas), ou seja, deve conter: CAPA, FOLHA DE ROSTO, RESUMO, ÍNDICE,
INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO, CONCLUSÃO, REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS. Para que essas normas possam ser cobradas
o trabalho será digitado. Mas a forma de avaliação será acima de tudo
baseada na interpretação do tema pelo aluno (e não no copia e cola caso isso
ocorra, o trabalho terá nota ZERO). O trabalho deverá ser encadernado, caso
tenha mais de 8 laudas. O trabalho deve ser entregue no dia estipulado (valor
10) sem atrasos. Caso haja o contratempo,justificado por atestado médico,o
valor do trabalho continua o mesmo. O trabalho terá peso (7,0) se entregue no
dia seguinte sem justificativa médica, depois disso será zerado.
HISTÓRIA – Profª
Loide
·
Pesquisar sobre todas as religiões, contidas na
pag. 48 da apostila de historia.
o
Poderá ser feito em dupla, desde que contenha a
letra dos dois componentes.
Deverá
conter:
o
Capa – papel amaço sem pauta
o
Contra-capa
o
Índice
o
Introdução
o
Conclusão
o
Bibliografia ou fonte de pesquisa
o
Anexos
o
Manuscrito
GEOGRAFIA – Profª
Loide
·
Pesquisar sobre a exploração da Serra Pelada,
destacando os seguintes itens:
·
Periodo da exploração
·
Principal recurso explorado
·
Localização da Serra Pelada
·
Degradação ambiental
·
Problemas sociais (exploração do trabalho, do
serviço, etc.)
o
Poderá ser feito em dupla, desde que contenha a
letra dos dois componentes.
Deverá
conter:
o
Capa – papel amaço sem pauta
o
Contra-capa
o
Índice
o
Introdução
o
Conclusão
o
Bibliografia ou fonte de pesquisa
o
Anexos
o
Manuscrito
ESPAÑOL - Profª Uilma
Melo
Para
todos los trabajos:
- las
investigaciones en grupo serán hechas en el aula;
- los alumnos
deben llevar el diccionario de lengua española para consulta;
- los
trabajos escritos deben ser manuscritos o digitados y tener: página de
presentación - tema, nombre, número, grado (8º, 9º, etc.), grupo (A o B),
disciplina, profesora -, índice, introducción, cuerpo del trabajo, anexos (si
hay) y bibliografía.
- Si se
observa “copia/pega” de la internet o cualquier medio de información, el
trabajo vale, automáticamente, cero (0,0)
|
Tema: La casa
de los sueños
En pareja los
alumnos deben hacer un PowerPoint describiendo detalladamente la casa de sus
sueños a partir de vocabulario visto en la Unidad 1 del libro y de búsqueda en
diccionarios, internet, etc.
Además, deben
añadir un plano de esa casa y escribir
los nombres de los cómodos. Pueden crear ese plano en este sitio (http://floorplanner.com/demo#~ ) o
buscarlo ya listo en otros sitios. Envíen el
PowerPoint al correo electrónico: maestra.uilma@hotmail.com
PORTUGUÊS –Prof. Leo
Chahad – 7º ano A
Tema: “Produção
de poemas visuais: a palavra como linguagem verbal e não-verbal”
Objetivos:
·
estimular a imaginação;
·
observar o uso da palavra como imagem;
·
produzir, com letras, signos verbais e não-verbais;
·
planejar e produzir um cartaz.
Poemas visuais são
recursos expressivos bastante utilizados em propagandas publicitárias,
grafites, cartazes, outdoors, dentre
outros, como elemento de comunicação visual. Exercite sua criatividade e aceite
o desafio proposto neste trabalho, que será dividido em duas partes:
I) Parte A: Escolha
três das palavras do boxe abaixo e, com cada uma delas, escreva um poema visual.
Você pode usá-las como base do poema ou como o poema em si. Use sua imaginação!
Cada poema será criado/escrito numa folha de papel
colorido, para posteriormente ser colado numa folha de cartolina (Papel Color Plus®), de cor diferente, promovendo um efeito de
contraste. Assim, você terá formado um cartaz com três poemas visuais; use as
cores que julgar convenientes – seu professor de Artes poderá auxiliá-lo nessa
escolha...
Não se esqueça de que um poema visual tem a
seguinte estrutura:
·
a eliminação do verso;
·
o aproveitamento do espaço em branco da página para
disposição das palavras;
·
a exploração dos aspectos sonoros, visuais e
semânticos (sentido) dos vocábulos;
·
o uso de neologismos (palavras novas, “inventadas”)
e termos estrangeiros;
·
decomposição das palavras;
·
possibilidades de múltiplas leituras.
II) Parte B: Explique
como se deu o processo de composição de seu poema visual: cores utilizadas,
ideia de movimento, imagem formada, etc. Quais foram suas intenções ao criar
essa imagem? Que sensações seu poema causou naqueles que o observaram? Por quê?
Observações importantes:
a)
Seu trabalho deverá ser realizado individualmente, numa folha de Papel Color Plus®;
b)
Navegue pelos sites abaixo para inspirar-se:
- www.poesiaconcreta.com.br
- http://concretismo.zip.net/
ALGUNS EXEMPLOS DE POEMAS CONCRETOS/VISUAIS:
PORTUGUÊS – Profª Sandra- 7ºano B
Trabalho em dupla.
O trabalho será executado em sala nas aulas de Redação.
A dupla fará um livro em capítulos com a pesquisa que foi pedida sobre
os países que os alunos se interessaram.
A cada aula eles farão um capítulo inserindo a pesquisa para enriquecer
o trabalho. Essas narrações serão corrigidas em sala pelo professor e passadas
a limpo quando tiver tempo hábil na folha de almaço que os alunos deverão
trazer de casa, para formar o livro. No término do trabalho, o livro irá para
casa e os alunos encadernarão para ser exposto na Feira Cultural.
MATEMÁTICA – PROFª TIEMI – 7º ANO A
Tema: Temperaturas do mundo
Objetivo:Localização dos números inteiros
na reta numérica.
Material:
Ø Cartolina
Ø Lápis, borracha, canetinha
colorida
Ø Jornal, adesivos ou
etiquetas
Ø Régua, tesoura e cola.
Procedimentos:Trabalho individual,
realizado em sala ou a critério da professora. Representar na reta numérica
pelo menos 10 (dez) temperaturas de cidades do mundo encontradas no jornal. O
aluno deverá usar cores diferentes para representar as temperaturas positivas e
negativas, e adesivos ou etiquetas para indicar a cidade.
Critério de avaliação:
Ø Apresentação do material
Ø Representação e divisão da
reta numérica
Ø Criatividade e diversidade
de temperaturas
Ø Apresentação final
Matemática – profº
Carlos Grillo – 7º ANO B
O aluno deverá entregar um trabalho contendo uma tabela de um campeonato
de futebol com a participação de 10 times, a elaboração da tabela será feita
pelo professor em sala de aula.
Na data da entrega do trabalho, o professor irá simular os resultados de
cada um dos jogos e os alunos irão completar a tabela de jogos e a
classificação.
O trabalho deverá conter capa com nome, número, série e ano.
O aluno será avaliado pela organização do trabalho e pelos resultados da
classificação.
INGLÊS –Profª Alexandra
Os trabalhos
serão redigidos em sala de aula com o uso do dicionário e em duplas. Conteúdo
do trabalho será ministrado até a aula anterior a data marcada do trabalho.
EDUCAÇÃO
FÍSICA – profª Michele – Trabalhos e
provas – 7ºANO A
Participação
= Notas 0,0 a 10,0
Aprendizagem/desempenho
do aluno: grau de desenvolvimento das competências e habilidades, nível de
participação, interesse, freqüência, assiduidade, pontualidade, relação com
colegas e professores, dentre outros.
Trabalho
= Notas 0,0 a 10,0
Poderá
ser feito individual ou trio. Deverá ser entregue com a capa (identificação do
aluno, sala, data e disciplina) e contracapa em papel de sulfite e o corpo do
trabalho deverá constar índice, introdução, desenvolvimento, conclusão,
bibliografia e anexos manuscritos em folha almaço e grampeado.
A)
cite no minimo 4 musculatura do nosso corpo que precisamos para jogar
Handebol .
B)
explique cada um desses músculos.
Prova
Mensal = Notas 0,0 a 10,0
Executar
o exercício proposto como está no desenho abaixo.
Prova
Bimestral =Notas 0,0 a 10,0
Prova
prática em
quadra ,os alunos deverão aplicar as regras e os fundamentos em uma partida do
esporte em questão
(
Handebol )
EDUCAÇÃO FÍSICA – Profº Bruno –
7º ano B
-
Pesquisar sobre os benefícios que a Copa do Mundo traz para o Brasil, dar ênfase aos aspectos
positivos e negativos, individual ou em grupo até 4 componentes do grupo,
deverá trazer manuscrito,no almaço com
capa, identificação da sala e nomes dos componentes, índice, introdução,
desenvolvimento, conclusão, anexos e bibliografia.
ARTE – Profº Leonardo Bandeira-7ºano A e
B
O trabalho de Arte do primeiro bimestre de 2014 será a
confecção de uma bandeirinha de festa junina que deverá ser feita por cada
aluno.A base para a realização desse trabalho será entregue pelo professor
durante as aulas de Arte a tempo para sua confecção e entrega. Esse trabalho,
consiste em uma bandeirinha feita de papel cartolina reforçada onde o aluno ira
desenhar e pintar (usando material de sua escolha: lápis de cor, colagem,
tinta, decopagem, etc.) uma releitura de obra de arte de um dos artistas que
participaram da PRIMEIRA SEMANA DE ARTE MODERNA EM 1922.O aluno deverá pesquisar um dos artistas relacionados abaixo e escolher
(imprimir a imagem) de uma obra desse artista, pois dessa obra será feita
uma releitura sobre a bandeirinha.
Artistas Participantes (Artes Plásticas)
- Anita Malfatti (pintora)
- Di Cavalcanti (pintor)
- Vicente do Rego Monteiro (pintor)
- Inácio da Costa Ferreira (pintor)
- John Graz (pintor)
- Alberto Martins Ribeiro (pintor)
- Oswaldo Goeldi (pintor)
- Victor Brecheret (escultor)
- Hidelgardo Leão Velloso (escultor)
- Wilhelm Haarberg (escultor)
- Di Cavalcanti (pintor)
- Vicente do Rego Monteiro (pintor)
- Inácio da Costa Ferreira (pintor)
- John Graz (pintor)
- Alberto Martins Ribeiro (pintor)
- Oswaldo Goeldi (pintor)
- Victor Brecheret (escultor)
- Hidelgardo Leão Velloso (escultor)
- Wilhelm Haarberg (escultor)
Importante: Para dar inicio ao trabalho, o
professor usará duas ou três aulas regulares de Arte para instruir e apoiar os
alunos. Após essas aulas, o aluno que não terminar o trabalho, deverá
termina-lo em casa e entregar na data estipulada pelo cronograma de provas e
trabalhos do Colégio.
CIÊNCIAS – Profº Celso -Assunto: evolução (Darwin\Lamarck)
O aluno deverá entregar um trabalho escrito.O trabalho deverá
seguir a norma adaptada (pelo professor) da ABNT, sendo elas:
- Capa;
- Resumo;
- Índice;
- Introdução;
-Bibliografia;
- Anexos;
- Considerações finais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário