quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Trabalhos do 9º ano A/B - 1º Bimestre


1) ESPAÑOL - Profª Vanessa Nogueira

Para todos los trabajos:

- las investigaciones en grupo serán hechas en el aula;
- los alumnos deben llevar el diccionario de lengua española para consulta;
- los trabajos escritos deben ser manuscritos o digitados y  tener: tapa - tema, nombre, número, año (8º, 9º, etc.) disciplina, profesora -, índice, introducción, desarrollo, anexos (si hay) y bibliografía.
- Si se observa “copia/pega” de la internet o cualquier medio de información, el trabajo vale, automáticamente, cero (0,0)

9º Año
Tema: Las profesiones
Individual. A partir de contenido visto en aula, cada alumno escribe detalles sobre la carrera que pretenden seguir y explica por qué.
¿Qué hacen los profesionales de esa carrera? ¿Dónde trabajan? ¿Cómo es su rutina?
Deben, además, presentarlo en sala en lengua española.

2) QUÍMICA/FISICA – Prof. Eduardo e Marcelo
Os trabalhos de Física/Química - para todas as séries - serão realizados em sala de aula de acordo com a matéria em desenvolvimento.
3)MATEMATICA/GEOGRAFIA – Profª Tiemi /Profª Loide– 9º ANO A –
Objetivo:Reconhecer as siglas existentes em jornais bem como os seus significados e interpretar a reportagem construindo sua conclusão. Leitura de gráficos e construir tabelas de dados estatísticos.
Material:
Ø  Folhas de sulfite
Ø  Jornais ou revistas que contenham reportagens com siglas e gráficos estatísticos
Ø  Tesoura e cola.
Procedimentos:Trabalho em grupo ou a critério da professora. Escolher no jornal, reportagens com siglas (exceto estrangeiras ou de partidos políticos). Realizar a leitura e conclusão do texto. Colar em folhas de sulfite, uma reportagem em cada página (centralizada, cópia da sigla e seu significado, conclusão, fonte e data). Montagem do trabalho com 15 reportagens, capa e índice. Incluir reportagens contendo gráficos estatísticos, identificando o tipo de gráfico e construindo uma tabela de dados.
Critério de avaliação:
Ø  Apresentação do material
Ø  Clareza nas conclusões
Ø  Pesquisa de siglas
Ø  Diversidade dos gráficos estatísticos.

PROF. CARLOS –9ºANO B - Os trabalhos do primeiro bimestre serão feitos com listas de exercícios e atividade em sala de aula (30% da nota para lista e 70% da nota para atividade em sala).



4) PORTUGUES: Prof. Leo Chahad -9º ano A
Elaboração de cartazes de opinião
Objetivo: Fazer com que o aluno reúna informações sobre temas polêmicos da atualidade, coletando argumentos favoráveis e contrários, que lhe permitam assumir uma opinião sobre determinado assunto.
Temas a serem escolhidos:
1.         Produção de alimentos transgênicos;
2.         Bullying e a violência escolar;
3.         Eutanásia e o direito à morte digna;
4.         A legalização do aborto;
5.         Instituição da “pena de morte” no Brasil;
6.         Pesquisas com uso de células-tronco humanas;
7.         A comercialização de produtos pirateados;
8.         Redução da maioridade penal;
9.         Direito à legalização da união homoafetiva;
10.  A existência de vida inteligente fora da Terra.
     O cartaz deverá ser elaborado em duplas, conforme orientações a seguir:
  • Título do cartaz (no centro deverá ser colocado o tema polêmico escolhido);
  • Foto representativa (do lado esquerdo);
  • Três dados relevantes sobre o tema (abaixo da foto – lado esquerdo);
  • Argumentos/opiniões favoráveis (lado direito – porção superior);
  • Argumentos/opiniões contrárias (lado direito – porção central);
  • Ponto de vista do grupo (lado direito - porção inferior).
Exemplo:







Observações importantes:a) As informações do trabalho deverão ser digitadas e/ou recortadas, e coladas no Papel Color Plus®;b) O aluno que fizer o cartaz usando letra cursiva (“de mão”) deverá ter uma letra impecável, pois os trabalhos serão expostos;c) Os dados sobre o trabalho serão apresentados ORALMENTE, na forma de SEMINÁRIO (sem consulta ou papel na mão)
Entrega dia ____/_____/2013
                                                                                              Bom trabalho!
PROFª SANDRA – 9º ANO B- Trabalho individual.Dissertação: O trabalho será executado em sala nas aulas de Redação. O aluno fará dissertações com temas dirigidos respeitando a estrutura das mesmas.Essas dissertações serão corrigidas em sala pelo professor e passadas a limpo quando tiver tempo hábil na folha de almaço que os alunos deverão trazer de casa, para formar o livro. No término do trabalho, o livro irá para casa e os alunos encadernarão para ser exposto na Feira Cultural.05)  HISTORIA – Profª CleoniceTema: Revolução Russa
Todo trabalho deve seguir as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), ou seja, deve conter: CAPA, FOLHA DE ROSTO, RESUMO, ÍNDICE, INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO, CONCLUSÃO, REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS. Para que essas normas possam ser cobradas o trabalho será digitado. Mas a forma de avaliação será acima de tudo baseada na interpretação do tema pelo aluno (e não no copia e cola caso isso ocorra, o trabalho terá nota ZERO). O trabalho deverá ser encadernado, caso tenha mais de 8 laudas.
O trabalho deve ser entregue no dia estipulado (valor 10) sem atrasos. Caso haja o contratempo,justificado por atestado médico,o valor do trabalho continua o mesmo. O trabalho terá peso (7,0) se entregue no dia seguinte sem justificativa médica, depois disso será zerado.
07)  FILOSOFIA – Profª Cleonice
Tema: Ética versus Moral
Todo trabalho deve seguir as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), ou seja, deve conter: CAPA, FOLHA DE ROSTO, RESUMO, ÍNDICE, INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO, CONCLUSÃO, REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS. Para que essas normas possam ser cobradas o trabalho será digitado. Mas a forma de avaliação será acima de tudo baseada na interpretação do tema pelo aluno (e não no copia e cola caso isso ocorra, o trabalho terá nota ZERO). O trabalho deverá ser encadernado, caso tenha mais de 8 laudas.
O trabalho deve ser entregue no dia estipulado (valor 10) sem atrasos. Caso haja o contratempo, justificado por atestado médico,o valor do trabalho continua o mesmo. O trabalho terá peso (7,0) se entregue no dia seguinte sem justificativa médica, depois disso será zerado.
08)  ARTE
Confecção de bandeira (tipo bandeirinha de festa junina) em tamanho 95 cm X 55 cm com pintura em tinta guache ou mosaico de colagem. Temas regionais ou festa junina. O trabalho será feito individualmente ou em trio.
09)  ED. FÍSICA – Profª Michele
Elaborar e descrever um exercício com um dos fundamentos do Handebol e aplicar para a sua sala , e as principais regras desse esporte.
Profº Bruno: Esporte :  Baseball

notas:  - Participação
           - trabalho sobre regra e historia do Baseball
           -  Prova pratica do Baseball

10)  INGLES: Os trabalhos serão feitos em sala de aula, com uso de dicionário e em dupla, conteúdo será o que foi trabalhado em sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário