quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Trabalhos do 7º ano A/B– 1º bimestre



1) ESPAÑOL - Profª Vanessa Nogueira

Para todos los trabajos:

- las investigaciones en grupo serán hechas en el aula;
- los alumnos deben llevar el diccionario de lengua española para consulta;
- los trabajos escritos deben ser manuscritos o digitados y  tener: tapa - tema, nombre, número, año (8º, 9º, etc.) disciplina, profesora -, índice, introducción, desarrollo, anexos (si hay) y bibliografía.
- Si se observa “copia/pega” de la internet o cualquier medio de información, el trabajo vale, automáticamente, cero (0,0)

7º Año

Tema: Mi hogar
Individual. Cada alumno debe hacer un texto describiendo detalladamente su casa a partir de vocabulario visto en la Unidad 1 del libro y de búsqueda en diccionarios, internet, etc.
Además, debe hacer un plano de su casa con los nombres de los cómodos.
La presentación se hará en español.

2) CIÊNCIAS – Profª Jéssica
7º ano: Trabalho individual.
Tema central: Biografia de Charles Darwin.

Trabalho escrito: deve ser manuscrito e com data de entrega estabelecida. Não serão aceitos trabalhos entregues fora do prazo, à única exceção será data mediante apresentação de atestado médico. O aluno deve seguir as instruções corretamente, caso contrário haverá prejuízo na nota. Desenvolvido através de fontes variadas como jornais, revistas, sites especializados, livros didáticos e enciclopédias. Feito em papel almaço com páginas enumeradas. Deve conter:
CAPA: Com nome, número e série do aluno; título do trabalho e ano (conforme modelo).



RESUMO: fazer em no mínimo 2 parágrafos e no máximo 5 parágrafos. Um resumo do conteúdo total do trabalho.
INTRODUÇÃO: explicar por quais motivos se sentiu motivado a pesquisar o tema, quais os interesses, o que esperava encontrar, as expectativas e o que encontrou.
FIGURAS: Podem ser utilizadas para ilustrar o assunto, mas devem ser acompanhadas de legendas explicativas.
DESENVOLVIMENTO: o trabalho propriamente dito. Levantar pesquisa sobre o tema e discorrer o assunto.
CONCLUSÃO: colocar por escrito se a pesquisa sobre o tema mudou a forma de pensar. O que aprendeu com a pesquisa. O que foi novidade e o que foi interessante. O que não gostou.
BIBLIOGRAFIA: citar o site, o livro, o autor, a data e o título da publicação.
             
03) MATEMATICA – PROFª TIEMI – 7º ANO A –
Tema: Temperaturas do mundo
Objetivo:Localização dos números inteiros na reta numérica.
Material:
Ø  Cartolina
Ø  Lápis, borracha, canetinha colorida
Ø  Jornal, adesivos ou etiquetas
Ø  Régua, tesoura e cola.
Procedimentos:Trabalho individual, realizado em sala ou a critério da professora. Representar na reta numérica pelo menos 10 (dez) temperaturas de cidades do mundo encontradas no jornal. O aluno deverá usar cores diferentes para representar as temperaturas positivas e negativas, e adesivos ou etiquetas para indicar a cidade.
Critério de avaliação:
Ø  Apresentação do material
Ø  Representação e divisão da reta numérica
Ø  Criatividade e diversidade de temperaturas
Ø  Apresentação final

PROF. CARLOS –7ºANO B - Os trabalhos do primeiro bimestre serão feitos com listas de exercícios e atividade em sala de aula (30% da nota para lista e 70% da nota para atividade em sala).

04) PORTUGUES: Prof. Leo Chahad - 7º ano A
Tema: “Produção de poemas visuais: a palavra como linguagem verbal e não-verbal”
Objetivos:
·         estimular a imaginação;
·         observar o uso da palavra como imagem;
·         produzir, com letras, signos verbais e não-verbais;
·         planejar e produzir um cartaz.
Poemas visuais são recursos expressivos bastante utilizados em propagandas publicitárias, grafites, cartazes, outdoors, dentre outros, como elemento de comunicação visual. Exercite sua criatividade e aceite o desafio proposto neste trabalho, que será dividido em duas partes:
I) Parte A: Escolha três das palavras do boxe abaixo e, com cada uma delas, escreva um poema visual. Você pode usá-las como base do poema ou como o poema em si. Use sua imaginação!

escritório – meandro – DNA – constituição – estômago – esdrúxula – organismo – impressionante – obrigatório – concreto – abstrato – frontispício – floresta – enunciação – goteira – biblioteca – caminhão – indústria – palavra – herbicida
 


Cada poema será criado/escrito numa folha de papel colorido, para posteriormente ser colado numa folha de cartolina (Papel Color Plus®), de cor diferente, promovendo um efeito de contraste. Assim, você terá formado um cartaz com três poemas visuais; use as cores que julgar convenientes – seu professor de Artes poderá auxiliá-lo nessa escolha...
Não se esqueça de que um poema visual tem a seguinte estrutura:
·         a eliminação do verso;
·         o aproveitamento do espaço em branco da página para disposição das palavras;
·         a exploração dos aspectos sonoros, visuais e semânticos (sentido) dos vocábulos;
·         o uso de neologismos (palavras novas, “inventadas”) e termos estrangeiros;
·         decomposição das palavras;
·         possibilidades de múltiplas leituras.

II)            Parte B: Explique como se deu o processo de composição de seu poema visual: cores utilizadas, ideia de movimento, imagem formada, etc. Quais foram suas intenções ao criar essa imagem? Que sensações seu poema causou naqueles que o observaram? Por quê?
Observações importantes:
a)    Seu trabalho deverá ser realizado individualmente, numa folha de Papel Color Plus®
b) Navegue pelos sites abaixo para inspirar-se:


Entrega dia ____/_____/2013
                                                                                              Bom trabalho!
ALGUNS EXEMPLOS DE POEMAS CONCRETOS/VISUAIS:








       




PROFª SANDRA – 7º ANO B- Língua Portuguesa -Trabalho em dupla.
O trabalho será executado em sala nas aulas de Redação.A dupla fará um livro em capítulos com a pesquisa que foi pedida sobre os países que os alunos se interessaram.A cada aula eles farão um capítulo inserindo a pesquisa para enriquecer o trabalho. Essas narrações serão corrigidas em sala pelo professor e passadas a limpo quando tiver tempo hábil na folha de almaço que os alunos deverão trazer de casa, para formar o livro. No término do trabalho, o livro irá para casa e os alunos encadernarão para ser exposto na Feira Cultural.
05) HISTORIA: Profª Loide
Tema: A tolerância religiosa
A tolerância religiosa refere-se ao respeito que nós, cidadãos devemos ter  a qualquer tipo de religião. Você  deverá pesquisar sobre as seguintes religiões: catolicismo, protestantismo, judaísmo, kardecismo, umbanda, candoblé, budismo e igrejas adventistas.
CAPA: Com nome, número e série do aluno; título do trabalho e ano (conforme modelo).


RESUMO: fazer em no mínimo 2 parágrafos e no máximo 5 parágrafos. Um resumo do conteúdo total do trabalho.
INTRODUÇÃO: explicar por quais motivos se sentiu motivado a pesquisar o tema, quais os interesses, o que esperava encontrar, as expectativas e o que encontrou.
FIGURAS: Podem ser utilizadas para ilustrar o assunto, mas devem ser acompanhadas de legendas explicativas.
DESENVOLVIMENTO: o trabalho propriamente dito. Levantar pesquisa sobre o tema e discorrer o assunto.
CONCLUSÃO: colocar por escrito se a pesquisa sobre o tema mudou a forma de pensar. O que aprendeu com a pesquisa. O que foi novidade e o que foi interessante. O que não gostou.
BIBLIOGRAFIA: citar o site, o livro, o autor, a data e o título da publicação.
06)  GEOGRAFIA- Profª Loide
Pesquisar sobre a exploração da Serra Pelada destacando:
a). período de exploração;b)principal recurso explorado;c) localização da Serra Pelada;d) degradação ambiental
CAPA: Com nome, número e série do aluno; título do trabalho e ano (conforme modelo). 
RESUMO: fazer em no mínimo 2 parágrafos e no máximo 5 parágrafos. Um resumo do conteúdo total do trabalho.
INTRODUÇÃO: explicar por quais motivos se sentiu motivado a pesquisar o tema, quais os interesses, o que esperava encontrar, as expectativas e o que encontrou.
FIGURAS: Podem ser utilizadas para ilustrar o assunto, mas devem ser acompanhadas de legendas explicativas.
DESENVOLVIMENTO: o trabalho propriamente dito. Levantar pesquisa sobre o tema e discorrer o assunto.
CONCLUSÃO: colocar por escrito se a pesquisa sobre o tema mudou a forma de pensar. O que aprendeu com a pesquisa. O que foi novidade e o que foi interessante. O que não gostou.
BIBLIOGRAFIA: citar o site, o livro, o autor, a data e o título da publicação.

07)  FILOSOFIA – Profª Cleonice
Tema: O filósofo Hegel e suas teorias- Todo trabalho deve seguir as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), ou seja, deve conter: CAPA, FOLHA DE ROSTO, RESUMO, ÍNDICE, INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO, CONCLUSÃO, REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS. Para que essas normas possam ser cobradas o trabalho será digitado. Mas a forma de avaliação será acima de tudo baseada na interpretação do tema pelo aluno (e não no copia e cola caso isso ocorra, o trabalho terá nota ZERO). O trabalho deverá ser encadernado, caso tenha mais de 8 laudas. O trabalho deve ser entregue no dia estipulado (valor 10) sem atrasos. Caso haja o contratempo,justificado por atestado médico,o valor do trabalho continua o mesmo. O trabalho terá peso (7,0) se entregue no dia seguinte sem justificativa médica, depois disso será zerado.

08)  ARTE – Profº Leonardo
Confecção de bandeira (tipo bandeirinha de festa junina) em tamanho 95 cm X 55 cm com pintura em tinta guache ou mosaico de colagem. Temas regionais ou festa junina. O trabalho será feito individualmente ou em trio.

09)  ED. FÍSICA – profº Michelle
Elaborar e descrever um exercício com um dos fundamentos do Handebol e aplicar para a sua sala , e as principais regras desse esporte.
Profº Bruno: Esporte :  Baseball

notas:  - Participação
           - trabalho sobre regra e historia do Baseball
           -  Prova pratica do Baseball

10) INGLÊS: Os trabalhos serão feitos em sala de aula, com uso de dicionário e em dupla, conteúdo será o que foi trabalhado em sala de aula.



Nenhum comentário:

Postar um comentário