1. 1. Educação
Física (Profª Michele e Prof. Bruno) e Geografia (Profª Loide)
Tema:
Copa das Confederações: fazer uma pesquisa sobre a história, cidades sedes, as
seleções classificadas, curiosidades e o campeão. Dentro de Geografia
pesquisar:
1º -
Densidade demográfica de cada cidade sediada pela Copa (nº de população)
2º -
Qual é a região localizada, qual o clima e tipo de vegetação das cidades
sediada pela Copa das Confederações.
3º -
Fazer o mapa do Brasil e de cada cidade sede da Copa das Confederações.
Individual ou em grupo no máximo 3(três)
alunos.
Apresentação:
com capa, índice, introdução, desenvolvimento, conclusão, anexos, em folha de
almaço e manuscrito.
2.
Língua Portuguesa (Profº Leo Chahad) e
Filosofia (Profª Cleonice) – 8º ano A
O
trabalho do 3º bimestre será realizado em sala pelos professores das
Disciplinas de Lingua Portuguesa (Profº Leo Chahad) e Filosofia (Profª
Cleonice). Será realizada uma apresentação teatral sobre o tema “Convivência
entre diversidades”. Esta turma será levada a refletir sobre o seguinte
contexto:
- 8º ano A:
Diversidade religiosa
Etapas do Trabalho:
Para viabilizar a execução
do trabalho final, os alunos deverão seguir o seguinte roteiro:
- Composição
dos grupos/ equipes de apresentação;
- Pesquisa
teórica sobre o gênero dramático e seus elementos constitutivos: atores,
palco, cena, cenário, dentre outros;
- Pesquisa
teórica sobre o tema proposto, de modo a familiarizar o aluno com a
temática e suas implicações no âmbito social e filosófico;
- Elaboração
de narrativa (enredo) para apresentação com seus constituintes:
personagens, espaço, tempo, ações, clímax e desfecho;
- Produção
dos cenários;
- Ensaios;
- Apresentação.
O trabalho terá nota de zero
a dez e será avaliado em todas as etapas acima, devendo o aluno participar de
todas.
- Filosofia
(Profª Cleonice – 8º ano B) - Tema:
Diversidade religiosa
A PESQUISA DEVERÁ SER
ENTREGUE NA DATA ESTIPULADA PELO CALENDÁRIO, SENDO AVALIADA NOS SEGUINTES
ITENS:
Ø FORMATAÇÃO
o
Capa
o
Folha de rosto
o
Resumo
o
Índice
o
Introdução
o
Contextualização
o
Conclusão
o
Bibliografia
o
Anexos (opcional)
Ø CONCLUSÃO
DO ALUNO
Todo o trabalho deve ter a
abordagem do aluno, as pesquisas copiadas e coladas da internet serão
desconsideradas. Visando com o tema ampliar as discussões sociais em que o
aluno está inserido.
- Trabalho
Língua Portuguesa - Profª Sandra –
8º ano B
O Trabalho de Língua
Portuguesa tem como tema “Leitura de diversos textos”. O intuito do trabalho é
mostrar através da leitura de diversos textos como é possível ser criativo na
abordagem de qualquer tema se ativarmos nossos conhecimentos. Para isso, os
alunos lerão diversos textos, a fim de motivarem a escrever como: texto fundado
na mitologia, numa comparação, numa metáfora, alusão a um romance entre outros.
O trabalho será realizado em
sala nas aulas de Redação. Após redigi-lo, o texto será corrigido e o aluno
passará a limpo após a correção da professora, em folhas de almaço nas aulas,
se houver tempo hábil.
Trabalho individual
- História
(Profª Cleo) e Espanhol (Profª Vanessa) – (8º ano A/B)
Será trabalhado com os
alunos o 1º documento histórico e suas informações. A Carta de Pero Vaz de Caminha será trabalhada historicamente e como
base para o trabalho de língua estrangeira. O aluno deverá fazer uso da carta e
em sala irá registrar os pontos destacados traduzindo-os para a Língua
Espanhola. E na disciplina de História será trabalhada como fonte histórica
para associar contextualização e ações para o desenvolvimento atual do país.
Serão elaborados cartazes em sala por grupos que farão a comparação de períodos
e suas conseqüências para a política atual.
6.
Matemática- Profª Tiemi (8ºano A)
Tema: Desempenho nos estudos do Ensino Fundamental
Objetivo:Levantamento de
dados, leitura e construção de gráficos
estatísticos .
Material:
Ø Folhas de sulfite
Ø Régua, transferidor,
lápis, borracha
Ø Lápis de cor e caneta
para contornar
Critério de avaliação:
Ø Apresentação do
material
Ø Clareza nas
informações e legendas
Ø Construções dos
gráficos
Ø Cálculo dos ângulos
Procedimentos:Trabalho
individual, realizado em sala ou a critério da professora. Pesquise a
utilização dos gráficos de segmento e setores e suas construções.
1-
No
eixo das ordenadas (vertical) marcar 6 níveis de acompanhamento dos pais no
seu estudo. De baixo para cima nesta ordem: “ só olhava o boletim” ; “ só mandava estudar” ; “cobrava
resultados, mas não ajudava no estudo” ; “mandava estudar e olhava a lição” ;
“acompanhava nos estudos” ; “ cobrava resultados, mas ajudava no estudo”. E no eixo das abscissas (horizontal) marcar
as séries escolares, desde o jardim até o 9o. ano (8a.série).
Ligar os pontilhados de acordo com a situação mais adequada e construir um
gráfico de segmentos.
2-
Preencher
uma tabela de atividades diárias; quantidade de horas; porcentagem;
ângulo e construir um gráfico de setores com cores diferentes e legenda.
ATIVIDADES
|
HORAS
|
PORCENTAGEM
|
ÂNGULO
(º)
|
Estudar na escola
|
|
|
|
Estudar em casa
|
|
|
|
Fazer curso
|
|
|
|
Praticar esporte
|
|
|
|
Dormir
|
|
|
|
Refeições
|
|
|
|
Tv e som
|
|
|
|
Computador
|
|
|
|
Leitura
|
|
|
|
Outros___________
|
|
|
|
Total
|
24
|
100
%
|
360
|
7. MATEMÁTICA
(Prof.º Carlos Grillo 8º ano B)
Tema: Lista e Exercícios em
sala.
Casa: Os alunos deverão resolver uma
lista de exercícios previamente entregue pelo professor. (0 a 3 pontos)
Sala: Os alunos irão realizar uma
atividade em sala de aula sobre o conteúdo abordado na lista de exercício. (0 a
7 pontos)
- Arte - Prof. Leonardo Bandeira – 8ºano A/B
Pesquisa e confecção de
cartaz sobre museus: Museu do Prado / Espanha, fundação, principais obras e
história.
9. Inglês-
o trabalho será desenvolvido em sala de aula em dupla.
Nenhum comentário:
Postar um comentário