1. 1. Educação
Física (Profª Michele) e Geografia (Profª Loide)
Tema:
Copa das Confederações: fazer uma pesquisa sobre a história, cidades sedes, as
seleções classificadas, curiosidades e o campeão. Dentro de Geografia
pesquisar:
1º -
Densidade demográfica de cada cidade sediada pela Copa (nº de população)
2º -
Qual é a região localizada, qual o clima e tipo de vegetação das cidades
sediada pela Copa das Confederações.
3º -
Fazer o mapa do Brasil e de cada cidade sede da Copa das Confederações.
Individual ou em grupo no máximo 3(três)
alunos.
Apresentação:
com capa, índice, introdução, desenvolvimento, conclusão, anexos, em folha de
almaço e manuscrito.
2.
Língua Portuguesa (Profº Leo Chahad) e
Filosofia (Profª Cleonice) – 7º ano A
O
trabalho do 3º bimestre será realizado em sala pelos professores das
Disciplinas de Língua Portuguesa (Profº Leo Chahad) e Filosofia (Profª
Cleonice). Será realizada uma apresentação teatral sobre o tema “Convivência
entre diversidades”. Esta turma será levada a refletir sobre o seguinte
contexto:
- 7º ano A:
Diversidade socioeconômica
Etapas do Trabalho:
Para viabilizar a execução
do trabalho final, os alunos deverão seguir o seguinte roteiro:
- Composição
dos grupos/ equipes de apresentação;
- Pesquisa
teórica sobre o gênero dramático e seus elementos constitutivos: atores,
palco, cena, cenário, dentre outros;
- Pesquisa
teórica sobre o tema proposto, de modo a familiarizar o aluno com a
temática e suas implicações no âmbito social e filosófico;
- Elaboração
de narrativa (enredo) para apresentação com seus constituintes:
personagens, espaço, tempo, ações, clímax e desfecho;
- Produção
dos cenários;
- Ensaios;
- Apresentação.
O trabalho terá nota de zero
a dez e será avaliado em todas as etapas acima, devendo o aluno participar de
todas.
- Trabalho
Língua Portuguesa – Profª Sandra (
7º ano B ) - Os alunos
confeccionarão nas aulas de Redação uma revista. Esta revista terá:
propagandas, entrevistas, artigos que mais interessarem aos alunos, carta-
resposta ao leitor, entre outros. A cada semana, os alunos levarão uma
pesquisa do assunto discutido em sala para trazer na próxima semana.
Deverão toda semana trazer revistas para recorte. Trabalho em dupla ou
trio.
4. Filosofia
(Profª Cleonice – 7ºano B) - Tema:
Diversidade socioeconômica
A PESQUISA DEVERÁ SER
ENTREGUE NA DATA ESTIPULADA PELO CALENDÁRIO, SENDO AVALIADA NOS SEGUINTES
ITENS:
Ø FORMATAÇÃO
o
Capa
o
Folha de rosto
o
Resumo
o
Índice
o
Introdução
o
Contextualização
o
Conclusão
o
Bibliografia
o
Anexos (opcional)
Ø CONCLUSÃO
DO ALUNO
Todo o trabalho deve ter a
abordagem do aluno, as pesquisas copiadas e coladas da internet serão
desconsideradas. Visando com o tema ampliar as discussões sociais em que o
aluno está inserido.
5. História
(Profª Loide) - 7º ano A/B
Tema:
política mercantilista. É necessário abordar os seguintes aspectos abaixo
mencionados:
a)No
contexto do Antigo Regime, o Mercantilismo significou um conjuntos de
orientações e princípios seguidos pelos governantes para fortalecer o
absolutismo monárquico e as atividades econômicas da Idade Moderna.
b)A
intervenção do Estado na economia. Os monarcas em aliança com os setores da
burguesia buscavam o desenvolvimento econômico através da concessão de
monopólios, privilégios e tarifas protecionistas.
c)O
sistema colonial, o Mercantilismo e a colonização da América
Deverá
ser manuscrito, em almaço, com capa, índice, introdução, desenvolvimento,
conclusão, bibliografia, anexos e grampeado.
Trabalho
individual ou em dupla
6. Espanhol- ProfªVanessa – 7ºano A/B- Repaso de las Unidades 3 y 4 (páginas 70 a
73). Em duplas. O trabalho vai ser feito
em sala, terão uma aula para realizá-lo. Poderão usar o dicionário.
7. Educação
Física (Prof. Bruno) – 7ºano B
Tema: Copa das
Confederações: fazer uma pesquisa sobre a história, cidades sedes, as seleções
classificadas, curiosidades e o campeão.
Apresentação: com capa, índice, introdução,
desenvolvimento, conclusão, anexos, em folha de almaço e manuscrito.
8. Matematica –
Profª Tiemi – 7º ano A
Tema: A
lata de calcular Objetivo: Efetuar
cálculos com números inteiros.
Material:
Ø Uma lata de balas
Ø Lápis, borracha,
papel quadriculado (duas tiras de 24
cm x 1 cm)
Ø Régua, tesoura e
cola.
Procedimentos:
Trabalho individual, realizado em sala ou a critério da professora.
As tiras de papel quadriculado devem ser numeradas da seguinte maneira:
Verifique que os “zeros” foram substituídos por setas.
Cole as duas tiras ao redor da lata, de modo que cada tira fique em uma parte
diferente. Observe que a tira superior (seta para baixo ) deve ficar na tampa e a tira inferior (seta para cima ) na lata propriamente dita.
A seguir efetue os cálculos com números inteiros
propostos pela professora.
Critério de avaliação:
Ø Apresentação do
material
Ø Representação e
divisão da reta numérica
Ø Montagem da lata de
calcular
Ø Cálculos
7. MATEMÁTICA
(Prof.º Carlos Grillo 7ºano B)
Tema: Lista e Exercícios em
sala.
Casa: Os alunos deverão resolver uma
lista de exercícios previamente entregue pelo professor. (0 a 3 pontos)
Sala: Os alunos irão realizar uma
atividade em sala de aula sobre o conteúdo abordado na lista de exercício. (0 a
7 pontos)
9. Arte- Prof.
Leonardo Bandeira -7ºano A/B
Pesquisa e confecção de
cartaz sobre museus: MASP e MAM, fundação, principais obras e história
10. Inglês- o trabalho será desenvolvido em sala
de aula em dupla.
Nenhum comentário:
Postar um comentário