1) ESPAÑOL - Profª Vanessa Nogueira
Para todos los trabajos:
- las investigaciones en grupo serán hechas en el aula;
- los alumnos deben llevar el diccionario de lengua española para
consulta;
- los trabajos escritos deben ser manuscritos o digitados y tener: tapa - tema, nombre, número, año (8º,
9º, etc.) disciplina, profesora -, índice, introducción, desarrollo, anexos (si
hay) y bibliografía.
- Si se observa “copia/pega” de la internet o cualquier medio de
información, el trabajo vale, automáticamente, cero (0,0)
9º Año
Tema: Las profesiones
Individual. A partir
de contenido visto en aula, cada alumno escribe detalles sobre la carrera que
pretenden seguir y explica por qué.
¿Qué hacen los
profesionales de esa carrera? ¿Dónde trabajan? ¿Cómo es su rutina?
Deben, además,
presentarlo en sala en lengua española.
2) QUÍMICA/FISICA –
Prof. Eduardo e Marcelo
Os trabalhos de Física/Química - para todas
as séries - serão realizados em sala de aula de acordo com a matéria em
desenvolvimento.
3)MATEMATICA/GEOGRAFIA
– Profª Tiemi /Profª Loide– 9º ANO A –
Objetivo:Reconhecer as siglas
existentes em jornais bem como os seus significados e interpretar a reportagem
construindo sua conclusão. Leitura de gráficos e construir tabelas de dados
estatísticos.
Material:
Ø Folhas de sulfite
Ø Jornais ou revistas
que contenham reportagens com siglas e gráficos estatísticos
Ø Tesoura e cola.
Procedimentos:Trabalho
em grupo ou a critério da professora. Escolher no jornal, reportagens com
siglas (exceto estrangeiras ou de partidos políticos). Realizar a leitura e
conclusão do texto. Colar em folhas de sulfite, uma reportagem em cada página
(centralizada, cópia da sigla e seu significado, conclusão, fonte e data).
Montagem do trabalho com 15 reportagens, capa e índice. Incluir reportagens
contendo gráficos estatísticos, identificando o tipo de gráfico e construindo
uma tabela de dados.
Critério de avaliação:
Ø Apresentação do
material
Ø Clareza nas
conclusões
Ø Pesquisa de siglas
Ø Diversidade dos
gráficos estatísticos.
PROF.
CARLOS –9ºANO B - Os trabalhos do primeiro bimestre serão feitos com listas de
exercícios e atividade em sala de aula (30% da nota para lista e 70% da nota
para atividade em sala).
4) PORTUGUES: Prof. Leo Chahad -9º ano A
Elaboração de cartazes de opinião
Objetivo: Fazer com que
o aluno reúna informações sobre temas
polêmicos da atualidade, coletando argumentos favoráveis e contrários, que
lhe permitam assumir uma opinião
sobre determinado assunto.
Temas a serem escolhidos:
1.
Produção de alimentos transgênicos;
2.
Bullying e a violência escolar;
3.
Eutanásia e o direito à morte digna;
4.
A legalização do aborto;
5.
Instituição da “pena de morte” no Brasil;
6.
Pesquisas com uso de células-tronco
humanas;
7.
A comercialização de produtos pirateados;
8.
Redução da maioridade penal;
9.
Direito à legalização da união homoafetiva;
10.
A existência de vida inteligente fora da
Terra.
O cartaz deverá ser
elaborado em duplas, conforme orientações a seguir:
- Título do cartaz (no centro deverá ser colocado o tema polêmico escolhido);
- Foto representativa (do lado esquerdo);
- Três dados relevantes sobre o tema (abaixo da foto –
lado esquerdo);
- Argumentos/opiniões favoráveis (lado direito –
porção superior);
- Argumentos/opiniões contrárias (lado direito –
porção central);
- Ponto de vista do grupo (lado direito - porção
inferior).
Exemplo:
Observações importantes: a) As informações do trabalho deverão ser digitadas e/ou
recortadas, e coladas no Papel Color Plus®; b) O aluno que fizer o cartaz usando letra cursiva (“de mão”)
deverá ter uma letra impecável, pois os trabalhos serão expostos; c) Os dados sobre o trabalho serão apresentados ORALMENTE, na
forma de SEMINÁRIO (sem consulta ou
papel na mão)
Entrega dia ____/_____/2013
Bom trabalho!
PROFª
SANDRA – 9º ANO B- Trabalho individual.
Todo trabalho deve seguir as
normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), ou seja, deve
conter: CAPA, FOLHA DE ROSTO, RESUMO, ÍNDICE, INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO,
CONCLUSÃO, REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS. Para que essas normas possam ser cobradas o trabalho será digitado.
Mas a forma de avaliação será acima de tudo baseada na interpretação do tema
pelo aluno (e não no copia e cola caso isso ocorra, o trabalho terá nota ZERO).
O trabalho deverá ser encadernado, caso tenha mais de 8 laudas.
O trabalho deve ser entregue
no dia estipulado (valor 10) sem atrasos. Caso haja o contratempo,justificado
por atestado médico,o valor do trabalho continua o mesmo. O trabalho terá peso
(7,0) se entregue no dia seguinte sem justificativa médica, depois disso será
zerado.
07)
FILOSOFIA – Profª Cleonice
Tema:
Ética versus Moral
Todo trabalho deve seguir as
normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), ou seja, deve
conter: CAPA, FOLHA DE ROSTO, RESUMO, ÍNDICE, INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO, CONCLUSÃO,
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS.
Para que essas normas possam ser cobradas o trabalho será digitado. Mas a
forma de avaliação será acima de tudo baseada na interpretação do tema pelo
aluno (e não no copia e cola caso isso ocorra, o trabalho terá nota ZERO). O
trabalho deverá ser encadernado, caso tenha mais de 8 laudas.
O trabalho deve ser entregue
no dia estipulado (valor 10) sem atrasos. Caso haja o contratempo, justificado
por atestado médico,o valor do trabalho continua o mesmo. O trabalho terá peso
(7,0) se entregue no dia seguinte sem justificativa médica, depois disso será
zerado.
08)
ARTE
Confecção de
bandeira (tipo bandeirinha de festa junina) em tamanho 95 cm X 55 cm com
pintura em tinta guache ou mosaico de colagem. Temas regionais ou festa junina.
O trabalho será feito individualmente ou em trio.
09)
ED. FÍSICA – Profª Michele
Elaborar e descrever um exercício com um dos
fundamentos do Handebol e aplicar para a sua sala , e as principais regras
desse esporte.
Profº Bruno: Esporte
: Baseball
notas: - Participação
- trabalho sobre regra e historia do Baseball
- Prova pratica do Baseball
notas: - Participação
- trabalho sobre regra e historia do Baseball
- Prova pratica do Baseball
10) INGLES: Os trabalhos serão
feitos em sala de aula, com uso de dicionário e em dupla, conteúdo será o que
foi trabalhado em sala de aula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário