1) ESPAÑOL - Profª Vanessa Nogueira
Para todos los trabajos:
- las investigaciones en grupo serán hechas en el aula;
- los alumnos deben llevar el diccionario de lengua española para
consulta;
- los trabajos escritos deben ser manuscritos o digitados y tener: tapa - tema, nombre, número, año (8º,
9º, etc.) disciplina, profesora -, índice, introducción, desarrollo, anexos (si
hay) y bibliografía.
- Si se observa “copia/pega” de la internet o cualquier medio de
información, el trabajo vale, automáticamente, cero (0,0)
7º Año
Tema: Mi hogar
Individual. Cada alumno debe hacer un texto describiendo detalladamente
su casa a partir de vocabulario visto en la Unidad 1 del libro y de búsqueda en
diccionarios, internet, etc.
Además, debe hacer un plano de su casa con los nombres de los cómodos.
La presentación se hará en español.
2) CIÊNCIAS – Profª
Jéssica
7º ano: Trabalho individual.
Tema central: Biografia de Charles
Darwin.
Trabalho
escrito: deve ser
manuscrito e com data de entrega estabelecida. Não serão aceitos trabalhos
entregues fora do prazo, à única exceção será data mediante apresentação de
atestado médico. O aluno deve seguir as instruções corretamente, caso contrário
haverá prejuízo na nota. Desenvolvido através de fontes variadas como jornais,
revistas, sites especializados, livros didáticos e enciclopédias. Feito em
papel almaço com páginas enumeradas. Deve conter:
CAPA: Com nome, número e série do
aluno; título do trabalho e ano (conforme modelo).
RESUMO: fazer em no mínimo 2
parágrafos e no máximo 5 parágrafos. Um resumo do conteúdo total do trabalho.
INTRODUÇÃO: explicar por quais motivos
se sentiu motivado a pesquisar o tema, quais os interesses, o que esperava
encontrar, as expectativas e o que encontrou.
FIGURAS: Podem ser utilizadas para
ilustrar o assunto, mas devem ser acompanhadas de legendas explicativas.
DESENVOLVIMENTO: o trabalho
propriamente dito. Levantar pesquisa sobre o tema e discorrer o assunto.
CONCLUSÃO: colocar por escrito se a
pesquisa sobre o tema mudou a forma de pensar. O que aprendeu com a pesquisa. O
que foi novidade e o que foi interessante. O que não gostou.
BIBLIOGRAFIA: citar o site, o livro, o
autor, a data e o título da publicação.
03) MATEMATICA – PROFª TIEMI – 7º ANO
A –
Tema: Temperaturas do mundo
Objetivo:Localização dos números inteiros na reta numérica.
Material:
Ø Cartolina
Ø Lápis, borracha, canetinha colorida
Ø Jornal, adesivos ou etiquetas
Ø Régua, tesoura e cola.
Procedimentos:Trabalho individual, realizado em sala ou a critério da professora.
Representar na reta numérica pelo menos 10 (dez) temperaturas de cidades do
mundo encontradas no jornal. O aluno deverá usar cores diferentes para
representar as temperaturas positivas e negativas, e adesivos ou etiquetas para
indicar a cidade.
Critério de avaliação:
Ø Apresentação do material
Ø Representação e divisão da reta numérica
Ø Criatividade e diversidade de temperaturas
Ø Apresentação final
PROF. CARLOS –7ºANO B
-
Os trabalhos do primeiro bimestre
serão feitos com listas de exercícios e atividade em sala de aula (30% da nota
para lista e 70% da nota para atividade em sala).
04) PORTUGUES: Prof. Leo Chahad - 7º ano A
Tema: “Produção de poemas visuais: a palavra como linguagem verbal e
não-verbal”
Objetivos:
·
estimular a imaginação;
·
observar o uso da palavra como imagem;
·
produzir, com letras, signos verbais e não-verbais;
·
planejar e produzir um cartaz.
Poemas
visuais são recursos
expressivos bastante utilizados em propagandas publicitárias, grafites,
cartazes, outdoors, dentre outros,
como elemento de comunicação visual. Exercite sua criatividade e aceite o
desafio proposto neste trabalho, que será dividido em duas partes:
I) Parte
A: Escolha três
das palavras do boxe abaixo e, com cada uma delas, escreva um poema visual.
Você pode usá-las como base do poema ou como o poema em si. Use sua imaginação!
escritório – meandro – DNA –
constituição – estômago – esdrúxula – organismo – impressionante –
obrigatório – concreto – abstrato – frontispício – floresta – enunciação –
goteira – biblioteca – caminhão – indústria – palavra – herbicida
|
Cada
poema será criado/escrito numa folha de papel colorido, para posteriormente ser
colado numa folha de cartolina (Papel Color Plus®), de cor diferente, promovendo um efeito de contraste.
Assim, você terá formado um cartaz com três poemas visuais; use as cores que
julgar convenientes – seu professor de Artes poderá auxiliá-lo nessa escolha...
Não se
esqueça de que um poema visual tem a seguinte estrutura:
·
a
eliminação do verso;
·
o
aproveitamento do espaço em branco da página para disposição das palavras;
·
a
exploração dos aspectos sonoros, visuais e semânticos (sentido) dos vocábulos;
·
o
uso de neologismos (palavras novas, “inventadas”) e termos estrangeiros;
·
decomposição
das palavras;
II)
Parte B: Explique como se deu o processo de
composição de seu poema visual: cores utilizadas, ideia de movimento, imagem formada,
etc. Quais foram suas intenções ao criar essa imagem? Que sensações seu poema
causou naqueles que o observaram? Por quê?
Observações
importantes:
a) Seu trabalho deverá ser
realizado individualmente, numa folha de Papel
Color Plus®
b) Navegue pelos sites abaixo para inspirar-se:
- www.poesiaconcreta.com.br
- http://concretismo.zip.net/
Entrega dia ____/_____/2013
Bom
trabalho!
ALGUNS EXEMPLOS DE POEMAS CONCRETOS/VISUAIS:
PROFª
SANDRA – 7º ANO B- Língua Portuguesa -Trabalho em dupla.
O trabalho será executado em sala nas aulas de Redação.A
dupla fará um livro em capítulos com a pesquisa que foi pedida sobre os países
que os alunos se interessaram.A cada aula eles farão um capítulo inserindo a
pesquisa para enriquecer o trabalho. Essas narrações serão corrigidas em sala
pelo professor e passadas a limpo quando tiver tempo hábil na folha de almaço que
os alunos deverão trazer de casa, para formar o livro. No término do trabalho,
o livro irá para casa e os alunos encadernarão para ser exposto na Feira
Cultural.
05)
HISTORIA: Profª Loide
Tema: A
tolerância religiosa
A tolerância religiosa
refere-se ao respeito que nós, cidadãos devemos ter a qualquer tipo de religião. Você deverá pesquisar sobre as seguintes
religiões: catolicismo, protestantismo, judaísmo, kardecismo, umbanda,
candoblé, budismo e igrejas adventistas.
CAPA: Com nome, número e série do
aluno; título do trabalho e ano (conforme modelo).
RESUMO: fazer em no mínimo 2
parágrafos e no máximo 5 parágrafos. Um resumo do conteúdo total do trabalho.
INTRODUÇÃO: explicar por quais motivos
se sentiu motivado a pesquisar o tema, quais os interesses, o que esperava
encontrar, as expectativas e o que encontrou.
FIGURAS: Podem ser utilizadas para
ilustrar o assunto, mas devem ser acompanhadas de legendas explicativas.
DESENVOLVIMENTO: o trabalho propriamente
dito. Levantar pesquisa sobre o tema e discorrer o assunto.
CONCLUSÃO: colocar por escrito se a
pesquisa sobre o tema mudou a forma de pensar. O que aprendeu com a pesquisa. O
que foi novidade e o que foi interessante. O que não gostou.
BIBLIOGRAFIA: citar o site, o livro, o
autor, a data e o título da publicação.
06)
GEOGRAFIA- Profª Loide
Pesquisar sobre a exploração
da Serra Pelada destacando:
a). período de
exploração;b)principal recurso explorado;c) localização da Serra Pelada;d)
degradação ambiental
RESUMO: fazer em no mínimo 2
parágrafos e no máximo 5 parágrafos. Um resumo do conteúdo total do trabalho.
INTRODUÇÃO: explicar por quais motivos
se sentiu motivado a pesquisar o tema, quais os interesses, o que esperava
encontrar, as expectativas e o que encontrou.
FIGURAS: Podem ser utilizadas para
ilustrar o assunto, mas devem ser acompanhadas de legendas explicativas.
DESENVOLVIMENTO: o trabalho propriamente
dito. Levantar pesquisa sobre o tema e discorrer o assunto.
CONCLUSÃO: colocar por escrito se a
pesquisa sobre o tema mudou a forma de pensar. O que aprendeu com a pesquisa. O
que foi novidade e o que foi interessante. O que não gostou.
BIBLIOGRAFIA: citar o site, o livro, o
autor, a data e o título da publicação.
07)
FILOSOFIA – Profª Cleonice
Tema:
O filósofo Hegel e suas teorias- Todo trabalho deve seguir as
normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), ou seja, deve
conter: CAPA, FOLHA DE ROSTO, RESUMO, ÍNDICE, INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO,
CONCLUSÃO, REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS. Para que essas normas possam ser cobradas o trabalho será digitado.
Mas a forma de avaliação será acima de tudo baseada na interpretação do tema
pelo aluno (e não no copia e cola caso isso ocorra, o trabalho terá nota ZERO).
O trabalho deverá ser encadernado, caso tenha mais de 8 laudas. O trabalho deve
ser entregue no dia estipulado (valor 10) sem atrasos. Caso haja o
contratempo,justificado por atestado médico,o valor do trabalho continua o
mesmo. O trabalho terá peso (7,0) se entregue no dia seguinte sem justificativa
médica, depois disso será zerado.
08)
ARTE – Profº Leonardo
Confecção de
bandeira (tipo bandeirinha de festa junina) em tamanho 95 cm X 55 cm com
pintura em tinta guache ou mosaico de colagem. Temas regionais ou festa junina.
O trabalho será feito individualmente ou em trio.
09)
ED. FÍSICA – profº Michelle
Elaborar e descrever um exercício com um dos
fundamentos do Handebol e aplicar para a sua sala , e as principais regras
desse esporte.
Profº Bruno: Esporte
: Baseball
notas: - Participação
- trabalho sobre regra e historia do Baseball
- Prova pratica do Baseball
notas: - Participação
- trabalho sobre regra e historia do Baseball
- Prova pratica do Baseball
10)
INGLÊS: Os trabalhos serão feitos em sala de aula, com uso de
dicionário e em dupla, conteúdo será o que foi trabalhado em sala de aula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário