sexta-feira, 29 de junho de 2012

Cronograma dos Trabalhos 3º Bimestre - 8º ano A/B


TRABALHOS DO 3º BIMESTRE/2012 
(VALENDO PESO 2)  8º ANOS(A e B)
Para todas as disciplinas a entrega na data estipulada valerá 10,0 (dez), no 1º dia de atraso 8,0 (oito) e a partir do 2º dia, 0,0 (zero).



1) CIÊNCIAS – Profª. Jéssica             
 ATENÇÃO: O aluno terá a liberdade de escolher apenas um tema dos sugeridos abaixo, para desenvolver sua pesquisa em relação ao Sistema Nervoso:
TEMAS: MAL DE PARKINSON.
               MAL DE ALZHEIMER.
               ESCLEROSE MÚLTIPLA.
OBJETIVOS: Levar o aluno a tomar conhecimento sobre as doenças e causas que afetam o cérebro humano.
DESENVOLVIMENTO: Procurar fontes de pesquisa sobre um dos temas e colar fotos.
PRÁTICA: Confeccionar uma maquete com massinha (softy) fluorescente, do sistema nervoso central, que inclua cérebro, cerebelo, ponte e bulbo, se desejar  representar o hipotálamo, faça-o “aberto”.
                O trabalho deverá ser desenvolvido através de pesquisa de fontes variadas (jornais, revistas ou internet). Deve ser encadernado.  CAPA com o tema do trabalho, nome da escola, data, nome completo do aluno, nº de chamada, série, disciplina e professora, ÍNDICE, INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO, ANEXOS, CONCLUSÃO E BIBLIOGRAFIA.
 A pesquisa deverá ser manuscrita, individual e com responsabilidade com a data de entrega. No prazo vale10, no 1º dia de atraso 8,0 e a partir do 2º dia, Zero.
OBS: Este bimestre o trabalho terá peso (2), no entanto, deve ser caprichado e enriquecido de informações.

2) ARTES – Profº Leonardo
Produção de maquete de obra projetada por Oscar Niemeyer e pesquisa sobre a arquitetura brasileira.
Artista: Oscar Niemeyer
Escolher uma obra arquitetônica projetada por Oscar Niemeyer e fazer uma maquete dessa obra. Pesquisar a história da arquitetura no Brasil e sua evolução.
Forma de apresentação/Entrega: A entrega deverá ser feita por meio de maquete feita em papel ou materiais recicláveis diversos e a pesquisa em folha de papel almaço.

3) HISTÓRIA – Profª Cleonice 
TEMA: A expansão ferroviária no Brasil
Estrutura avaliativa: todo trabalho deve ser pesquisado e lido atentamente antes de ser elaborado na estrutura abaixo:
Todo trabalho deve ser transcrito em papel almaço, com a seguinte formatação: CAPA, ÍNDICE, INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO, CONCLUSÃO E ANEXOS (se necessário). A data do trabalho deve ser respeitada. Será avaliado o trabalho como todo, mas a conclusão deve ser usada como ponto principal para destacar o entendimento do aluno referente a relação tema e pesquisa.

4)GEOGRAFIA – Profª Loide
Pesquisar sobre a informática hoje.
Desde a história do computador apontando os seguintes itens:
- Como ele mudou o mundo da produção?
- Como ele mudou o Mundo do Trabalho?
- Como ele mudou a sua vida?

 Trabalho Individual. Deve conter: CAPA com o tema do trabalho, nome do Colégio, data, nome completo, nº. de chamada, série(ano), disciplina e professora. ÍNDICE, INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO, ANEXO, CONCLUSÃO E BIBLIOGRAFIA.

5) EDUCAÇÃO FÍSICA – Profª. Michelle (8º ano A)
O trabalho será prático e individual e realizado na quadra.
Será desenvolvido um circuito com corrida, saltos e dois fundamentos do vôlei (toque e manchete)
Objetivo - desenvolver e aprimorar os fundamentos do vôlei através da agilidade ( corrida ) impulsão (saltos ), toque e manchete para serem aplicados no jogo de vôlei.
Profº Bruno (8º ano B)
Tema: modalidade basquetebol
Conteúdo: historia início da modalidade, surgimento de competições, surgimento da modalidade no Brasil.
Regras: inicio descrição, modificações de regras, comitês e organização administrativa.
O trabalho deve conter: CAPA com o tema do trabalho, nome, nº., série, disciplina e professora.
Estruturação: ÍNDICE, INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO, ANEXOS, CONCLUSÃO e BIBLIOGRAFIA.
Apresentação: em folha de papel almaço (manuscrito).

6) PORTUGUÊS - Profª. Silvia (8º ano A)
Os alunos farão dissertações semanais de acordo com os temas propostos na apostila do 3º bimestre nas aulas de Redação. Trabalho individual.
Profª. Sandra (8º ano B)
O Trabalho de Língua Portuguesa tem como tema “Leitura de diversos textos”. O intuito do trabalho é mostrar através da leitura de diversos textos como é possível ser criativo na abordagem de qualquer tema se ativarmos nossos conhecimentos. Para isso, os alunos lerão diversos textos, a fim de motivarem a escrever como: texto fundado na mitologia, numa comparação, numa metáfora, alusão a um romance entre outros.
O trabalho será realizado em sala  nas aulas de Redação. Após  redigi-lo, o texto será corrigido e  o aluno passará a limpo em folhas de almaço, nas aulas, se houver tempo hábil.Trabalho individual.

7) Inglês – Profª. Alexandra - aplicação de  prova mensal com peso 2 (dois). Portanto não haverá trabalho.

8) Filosofia – Profª. Cleonice
TEMA: O preconceito e a sociedade
Estrutura avaliativa: todo trabalho deve ser pesquisado e lido atentamente antes de ser elaborado na estrutura abaixo:
Todo trabalho deve ser transcrito em papel almaço, com a seguinte formatação: CAPA, ÍNDICE, INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO, CONCLUSÃO E ANEXOS (se necessário). A data do trabalho deve ser respeitada. Será avaliado o trabalho como todo, mas a conclusão deve ser usada como ponto principal para destacar o entendimento do aluno referente a relação tema e pesquisa.

9) Matemática – Profª. Melissa (8º ano A) e Profº Carlos (8º ano B)

10) Espanhol - Invenciones  -Objetivo: Explorar a criatividade do aluno, juntamente com  as habilidades linguísticas do espanhol/LE.     3ºBimestre: Objeto -Procedimentos: Os alunos deverão criar um objeto qualquer que tenha uma utilidade útil e criativa. É interessante apresentar a criação, mas não sendo possível, deve apresentar o desenho de sua invenção, juntamente com um informativo contendo o nome e a justificativa do invento  e modo de utilização em espanhol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário