sexta-feira, 29 de junho de 2012

Cronograma 3º Bimestre 2012 - 9º ano A/B


TRABALHOS DO 3º BIMESTRE/2012 (VALENDO PESO 2)  9º ANOS(A e B)
para todas as disciplinas a entrega na data estipulada valerá 10,0 (dez), no 1º dia de atraso 8,0 (oito) e a partir do 2º dia, 0,0 (zero).

1) Química (Profº Eduardo) e FÍSICA (Profº Marcelo) – os trabalhos serão desenvolvidos em sala de aula.      
  
2) ARTES – Profº Leonardo
Criação de design e protótipo de um novo produto
Criar um produto de consumo cotidiano, elaborar o projeto de seu design (escrito e desenho) e protótipo desse produto (3D).
Forma de apresentação/Entrega: A entrega do trabalho deverá ser feita por meio de um protótipo do produto criado e a parte escrita (especificações, desenhos, etc.) em folha de papel almaço e/ou folha de papel sulfite.

3) HISTÓRIA – Profª Cleonice 
TEMA: O governo de Juscelino Kubitscheck
Estrutura avaliativa: todo trabalho deve ser pesquisado e lido atentamente antes de ser elaborado na estrutura abaixo:
Todo trabalho deve ser transcrito em papel almaço, com a seguinte formatação: CAPA, ÍNDICE, INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO, CONCLUSÃO E ANEXOS (se necessário). A data do trabalho deve ser respeitada. Será avaliado o trabalho como todo, mas a conclusão deve ser usada como ponto principal para destacar o entendimento do aluno referente a relação tema e pesquisa.

4)GEOGRAFIA – Profª Loide
Pesquisar sobre o Aquecimento Global, apontando os seguintes itens:
- Efeito Estufa
- Buraco na Camada de Ozônio
- Ilhas de Calor
- Chuva ácida

 Colocar figuras sobre sobre os itens acima .Poderá ser em " dupla"
Deve conter: CAPA com o tema do trabalho, nome do Colégio, data, nome completo, nº de chamada, série(ano), disciplina e professora. ÍNDICE, INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO, ANEXO, CONCLUSÃO E BIBLIOGRAFIA.


5) EDUCAÇÃO FÍSICA – Profª Michelle (8º ano A)
O trabalho será prático e individual e realizado na quadra .
Será desenvolvido um circuito com corrida , saltos e dois fundamentos do vôlei ( toque e manchete )
Objetivo- desenvolver e aprimorar os fundamentos do vôlei através da agilidade ( corrida ) impulsão (saltos ), toque e manchete para serem aplicados no jogo de vôlei.

Profº Bruno ( 8º ano B)
Tema: modalidade basquetebol
Conteúdo: historia início da modalidade, surgimento de competições, surgimento da modalidade no Brasil.
Regras: inicio descrição, modificações de regras, comitês e organização administrativa.
O trabalho deve conter: CAPA com o tema do trabalho, nome, nº., série, disciplina e professora.
Estruturação: ÍNDICE, INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO, ANEXOS, CONCLUSÃO e BIBLIOGRAFIA.
Apresentação: em folha de papel almaço (manuscrito).

6) PORTUGUÊS -  Profª. Silvia (9º ano A)
Os alunos farão dissertações semanais de acordo com os temas propostos na apostila do 3º bimestre nas aulas de Redação. Trabalho individual.

Profª Sandra (9º ano B)
O Trabalho de Língua Portuguesa tem como tema “Texto dissertativo-argumentativo”.
Os alunos nas aulas  de Redação receberão uma apostila com explicações e exercícios propostos. O trabalho visa desafiar a sustentar seu ponto de vista sobre determinado tema, leitura sobre os mais variados assuntos, organizar as ideias e selecionar as mais importantes, a fim de desenvolver sua argumentação. Trabalho individual

7) Inglês – Profª. Alexandra - aplicação de  prova mensal com peso 2 (dois). Portanto não haverá trabalho.

8) Filosofia – Profª. Cleonice
TEMA: O mito de Hades e a Filosofia
Estrutura avaliativa: todo trabalho deve ser pesquisado e lido atentamente antes de ser elaborado na estrutura abaixo:
Todo trabalho deve ser transcrito em papel almaço, com a seguinte formatação: CAPA, ÍNDICE, INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO, CONCLUSÃO E ANEXOS (se necessário). A data do trabalho deve ser respeitada. Será avaliado o trabalho como todo, mas a conclusão deve ser usada como ponto principal para destacar o entendimento do aluno referente a relação tema e pesquisa.

9) Matemática – Profª Melissa (9º ano A) e Profº Carlos (9ºano B) – os professores aplicarão prova mensal com peso 2.

10) Espanhol
Objetivo:  Aprimorar a habilidade escrita.
                3º Bimestre : um poema
Procedimentos: Espera-se que o aluno pesquise alguns poetas e poemas hispânicos para inspiração e escreva um poema de sua autoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário