1) HISTÓRIA – Profª Cleonice
Tema: Civilizações
primitivas: Mesopotâmia e Assíria
Todo trabalho deve seguir as
normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), ou seja, deve
conter: CAPA, FOLHA DE ROSTO, RESUMO, ÍNDICE, INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO,
CONCLUSÃO, REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS. Para que essas normas possam ser cobradas o trabalho será digitado.
Mas a forma de avaliação será acima de tudo baseada na interpretação do tema
pelo aluno (e não no copia e cola caso isso ocorra, o trabalho terá nota ZERO).
O trabalho deverá ser encadernado, caso tenha mais de 8 laudas.
O trabalho deve ser entregue
no dia estipulado (valor 10) sem atrasos. Caso haja o contratempo justificado
por atestado médico,o valor do trabalho continua o mesmo. O trabalho terá peso
(7,0) se entregue no dia seguinte sem justificativa médica, depois disso será
zerado.
2) Filosofia – Profª Margaret
FORMA DE APRESENTAÇÃO :
·
O trabalho deve ser apresentado em sala de aula (estilo seminário)
– nas aulas de filosofia
·
O trabalho deverá ser em grupo – de 6 até 8 alunos
·
O aluno poderá usar os recursos de apresentação que desejar.
Inclusive maquetes ou cartazes
·
Todos os alunos deverão participar da apresentação.
CONTEÚDO :
·
O objetivo deste trabalho é fazer o aluno ter contato com aulas de
apresentação de seus próprios estudos em grupo. Com isso contribuir para a
autoestima do aluno melhorando suas formas de compreensão da matéria.
·
Os temas serão divididos pelo professor em sala de aula –
São eles:
- Pré-socráticos
- Sofistas
- Sócrates
- Platão
- Aristóteles
CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO:
·
Será analisado o trabalho executado anteriormente pelo aluno e seu
grupo.
·
Será analisada a apresentação e a compreensão do trabalho.
·
O trabalho receberá um conceito de 0 à 10.
3)
Trabalho bimestral de Língua Portuguesa – 2º bimestre
/ 6ºA
Prof. Leo Chahad
Tema:
“Seres da mitologia”
Justificativa: Durante o 2º
bimestre você lerá algumas narrativas literárias, encontradas no livro “Cupido
e Psiquê e outras narrativas da literatura universal”. Nele, encontramos
diversos seres como deuses e heróis, além de mitos e contos que nos trouxeram
importantes ensinamentos sobre a origem do mundo e tudo que nele existe. O
presente trabalho tem como objetivo ampliar os conhecimentos do aluno acerca da
literatura mitológica, buscando compreender a visão humana diante do universo
superior, mítico e sobrenatural.
Proposta 1:
Escolha um ser mitológico dentre os
mencionados abaixo:
- as
górgonas
- a
hidra
- a
quimera
- o
unicórnio
- a
fênix
- o
basilisco
- o
ciclope
- a
esfinge
- a
sereia
4) Português – Profª Sandra – 6º B
O trabalho
de Língua Portuguesa será baseado
no livro : Mil e uma noites que será
executado em sala, nas aulas de redação. O trabalho será em duplas.
Os alunos construirão histórias interessantes que prendam a
atenção do leitor, usando como títulos:
·
Aladim e a
lâmpada maravilhosa
·
Simbad, o marujo
·
Ali Babá e os
quarenta ladrões
·
O cavalo mágico
·
O cavalo alado
·
Uma aventura na
ilha
·
O mistério da
ilha
·
O tesouro perdido
Espera-se que o aluno compreenda que o texto narrativo baseia-se na ação que envolve personagens, tempo, espaço e conflito.
O aluno deverá trazer folhas de almaço e reescrever a narração do dia EM
SALA. Não dando tempo hábil, o aluno deverá terminá-la em casa e deverá trazê-la na aula seguinte.
Avaliar-se-á a coerência textual, elementos coesivos,
criatividade na apresentação dos fatos,
legibilidade, uso correto de paragrafação, ortografia.
O Trabalho
deverá ser entregue de acordo com a data no cronograma de provas.
5) Trabalho de Matemática - 6o.ANO
A - Prof.TIEMI
Tema: Pulos na circunferência
Objetivo:
Descobrir
que, usando os múltiplos ou os divisores de um número inteiro, podemos
construir polígonos regulares inscritos na circunferência.
Material:
Ø Padrão de circunferência utilizado para construção.
Ø Lápis, borracha, régua, lápis de cor, caneta hidrocor.
Procedimentos:
Trabalho individual, realizado em sala.
Os alunos, orientados pela professora, construirão polígonos inscritos na
circunferência. Trabalhar com as tabuadas do 2, 3, 4, 6, 9 e 12. Usando
especialmente a tabuada do 2, construirão um Cardióide. O padrão de
circunferência será entregue pela professora.
Critério de avaliação:
Ø
Construção
dos polígonos e classificação
Ø
Construção do Cardióide
Ø
Investigando contornos
Ø
Apresentação final
6) INGLÊS –
Profª Alexandra
Os
trabalhos serão redigidos em sala de aula com o uso do dicionário e em duplas.
Conteúdo do trabalho será ministrado até a aula anterior a data marcada do
trabalho.
7) Arte – Profº Leonardo Bandeira
Confecção
de cartaz sobre a Arte durante a Pré- História
- Paleolítico
- Neolítico
- Idade dos Metais
Pode
ser um grupo de até 5 pessoas
8) Trabalho de Espanhol – Profª Vera
Trabalho individual
dividido em duas etapas.
Etapa 1
Título da
primeira parte: Pictodiccionario de objetos
favoritos
Escolher dez
(10) objetos de que você goste muito.
Apresentação:
Os objetos devem ser desenhados com canetinha preta e pintados com lápis de
cor, ou recortados de revistas e depois contornados com esferográfica preta.
Cada objeto será colocado dentro de uma moldura (pode desenhar, não precisa
comprar moldura!). Você escolhe o modelo. Embaixo da moldura, escreva o nome do
objeto em Espanhol. Os objetos devem ser organizados em ordem afabética.
Etapa 2
Título da
segunda parte: El cómic
Fazer uma
tira cômica (3, 4 quadrinhos) em que três (3) objetos do Pictodiccionario
apareçam. O gênero tira cômica será trabalhado em sala. Esperar para estudar tiras cômicas com a professora antes de começar a
fazer esta parte. Haverá exemplos de diferentes países para que os alunos
entendam como construir seu trabalho.
Como devo
entregar meu trabalho?
Capa: dura, feita em cartolina OU vergê
OU colorplus OU outro que seja firme.
Na capa
devem estar nome completo e série do
aluno. Em letras grandes, a identificação Trabajo
de Español Segundo Bimestre. O nome da professora, que agora é Vera R. Gherardini, também vai na
capa!!! A capa pode ser feita à mão e ser decorada como quiser, desde que as
informações pedidas apareçam.
Folhas
internas: folhas de sulfite. Apresentar as
etapas 1 e 2 cada uma identificada, e tudo dentro da capa dura.
O cuidado
com a apresentação do material, será um dos critérios de avaliação. Assim como
correção ortográfica no pictodiccionario e coerência na organização da tira
cômica.
O trabalho
será explicado em aula para o caso de ainda haver dúvidas.
O trabalho vale 10,0 na data de entrega. 7,0
no dia seguinte se não houver justificativa médica e depois disso, será zerado.
9) Ciências - Profº
Celso
O
trabalho será executado em sala de aula,em
forma de exercícios, individualmente e o
conteúdo será o que foi ministrado até a aula anterior a data marcada do
trabalho.
10) Educação Física-
Profª Milene – 6º ano B
Esse
bimestre o tema do trabalho será " A importância da atividade física para
a saúde"
O
trabalho deverá ser manuscrito ressaltando os benefícios, doenças que podem ser
evitadas , tipos de atividade física , atividades adaptadas para portadores de
deficiência e experiências vividas. No minimo 30 linhas , em folha de papel
almaço , onde poderá ter ilustrações.
Participação = Notas 0,0 a 10,0
Aprendizagem/desempenho do aluno: grau de desenvolvimento das competências e habilidades, nível de participação, interesse, freqüência, assiduidade, pontualidade, relação com colegas e professores, dentre outros.
Trabalho = Notas 0,0 a 10,0 Trabalho em grupo máximo 4 alunos ou individual,com capa,anexos, em folha de almaço,com introdução,conclusão e manuscrito.
Desenvolver um exercício de Handebol em quadra, onde cada aluno de cada grupo ira demostrar um fundamente escolhido pelo grupo ou individual.
Prova Mensal = Notas 0,0 a 10,0
Atividades
de Handebol
Modalidade:tipos de passes e
passe trifásico com saltoAtividade desenvolvida em quadra e individual
Modalidade:Handebol
Prova Bimestral = Notas 0,0 a 10,0
Prova prática em quadra ,os alunos deverão aplicar as regras e os fundamentos e sistema tático de Handebol
12)
Geografia – Profª Loide – 6º ano A e B
Pensando em novas tecnologias,
pesquise sobre um dos seguintes instrumentos de orientação:
a)
a rosa dos ventos,
b)
bússola e
c)
GPS
Os
instrumentos acima citados são usados atualmente para nos orientarmos, em
diversas momentos da vida do homem e aplicados em diversas áreas do conhecimento.
Você deverá destacar:
1.
onde
começou a ser utilizado, ou seja, um histórico de como ele surgiu, por
qual necessidade, seu inventor(breve histórico), se houve alterações ao longo
do tempo,que tipo de material foi utilizado na sua construção inicialmente e
como é feito hoje, quem utiliza(profissionais), em quais momentos ele é
utilizado, onde podemos encontrar para compra e curiosidades.
2.
como permite a localização, ou seja como
ocorre o funcionamento (explicações de
como é utilizado) passo a passo.
3.
colocar
uma imagem do instrumento escolhido atual e se possível imagens de como
ele era inicialmente e a sua evolução.
Apresentar
o trabalho manuscrito, com capa(folha de sulfite com as informações (aluno,
prof, tema, data, serie/ano), índice, introdução, desenvolvimento, conclusão e
anexos, e manuscrito em papel almaço.
O
trabalho poderá ser feito individualmente ou em dupla.
13) Matemática –
Profº Carlos – 6º ano B
Atividade:
“Numerik”
Objetivo:
Trabalhar com os conceitos de múltiplos e divisores.
Elaboração:
Distribuir uma folha de leitura para os alunos, pedir que eles leiam, preencham
as fichas de inscrição e respondam os questionários sobre a história. Trabalho
desenvolvido em sala de aula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário