1) FILOSOFIA ( Profª Cleonice)
Os trabalhos desse bimestre
serão realizados em sala com o auxílio de uma pesquisa cujo tema será explicado
em sala. Para tal ação os alunos deverão pesquisar de forma bem simples o tema
e trazer no dia estipulado em sala.
TEMA : BULLYNG
2) MATEMÁTICA
– PROFª TIEMI (6º ANO A)
Tema: Cesta básica de alimentos
Objetivo:Representar um número
decimal em fração decimal e torná-lo em fração irredutível. Pesquisa de mercado
e operações com os números racionais.
Material:
Ø Folheto de
supermercado com produtos que tenham na cesta básica
Ø Folha de cartolina
Ø Lápis, borracha,
caneta, tesoura e cola.
Critério de avaliação:
Ø Apresentação do
material
Ø Pesquisa e lista de
itens da cesta básica de alimentos
Ø Representação das
frações decimais e frações irredutíveis
Ø Criatividade na
confecção do folheto de supermercado
Procedimentos:O
trabalho será realizado individualmente ou a critério da professora. O aluno
deverá pesquisar e listar os itens contidos em uma cesta básica e informar o
preço total. Escolher 10 (dez) produtos no folheto de compras que estejam na sua lista e recortá-los (com o preço). Colar na página interna
do novo encarte e representar o preço em fração decimal. Dos itens colados,
escolher 5 (cinco) frações para transformá-los em frações irredutíveis. Ao
final do trabalho, calcular o valor total dos itens colados.
*********************************************************************************************
3) MATEMÁTICA (Profº Carlos) - 6º ano B – o
trabalho bimestral será ministrado em sala de aula com a supervisão e
orientação do professor.
********************************************************************************************
4)
INGLÊS
– (Profª Alexandra) 6º ano A e B - – o trabalho bimestral será
ministrado em sala de aula com a supervisão e orientação da professora, em
dupla e uso do dicionário.
5) Geografia – (profª Loide) – Pesquisa
–
Escolher um dos biomas florestais:
a)
Taiga (floresta de Coníferas); b) Floresta temperada ou c) Floresta Tropical
Faça
uma pesquisa sobre o bioma escolhido, destacando:
a)
características vegetais;
b)
b)
Espécies vegetais e animais;
c)
c) Locais onde aparece;
d)
d) Utilização econômica;
e)
Alterações ambientais.
O
trabalho poderá ser feito individual ou em dupla. Deverá ser entregue com a
capa(identificação do aluno, sala, data e disciplina) e contracapa em papel
sulfite e o corpo do trabalho deverá constar índice, introdução,
desenvolvimento, conclusão, bibliografia e anexos, manuscrito em folha almaço e
grampeado.
*************************************************************************************
6) História – (profª Loide) –
Pesquisar dentro da história de Roma
os seguintes personagens: 1)Julio Cesár;
2) Cleópatra e 3) Marco Antonio. Deve-se considerar:
a)
Os dados biográficos dos personagens;
b)
Seus
feitos e conquistas;
c)
Suas
aventuras amorosas;
d)
Particularidades;
e)
Especificidades
e
f)
Curiosidades.
Poderá
ser feito individual ou dupla. Deverá ser entregue com a capa (identificação do
aluno, sala, data e disciplina) e contracapa em papel de sulfite e o corpo do
trabalho deverá constar índice, introdução, desenvolvimento, conclusão,
bibliografia e anexos, manuscrito em folha almaço e grampeado.
******************************************************************************************
7) Português (Profª Sandra – 6° B)
O trabalho de Língua Portuguesa será um
livro de narrações com aventuras que será executado em sala, nas aulas de
redação. O trabalho será em duplas ou individual.
Os
alunos construirão uma sequência de fatos na qual as personagens se movimentam num determinado espaço à medida
que o tempo passa.
Espera-se que o aluno compreenda que o texto narrativo baseia-se na ação que envolve personagens, tempo, espaço e conflito.
Espera-se que o aluno compreenda que o texto narrativo baseia-se na ação que envolve personagens, tempo, espaço e conflito.
O
aluno deverá trazer folhas de almaço e
reescrever a narração do dia EM SALA. Não dando tempo hábil, o aluno deverá
terminá-la em casa e deverá trazê-la na
aula seguinte.
Avaliar-se-á
a coerência textual, elementos coesivos, criatividade na apresentação dos fatos, legibilidade, uso
correto de paragrafação, ortografia.
*******************************************************************************************
8)
Portugues – 6º ano A Prof.
Leo Chahad
Transposição de linguagem verbal em linguagem mista:
elaboração de quadrinhos a partir da obra “Sonho de uma noite de verão”, de
William Shakespeare.
Objetivo: Promover a retextualização da obra
de Shakespeare associando a linguagem verbal com a não-verbal, por meio de
recursos expressivos empregados nos quadrinhos. O presente trabalho também
propiciará ao aluno exercitar seu “poder de síntese” a partir da leitura do
livro selecionado para o bimestre, além de articular conhecimentos próprios do
universo das HQ’s (tipos de balões, quadros, onomatopeias, enquadramento em
planos visuais, dentre outros).
Etapas
do trabalho:
I. Leitura da obra
“Sonho de uma noite de verão”;
II. Elaboração de um
rascunho da história: em quadrinhos e na sequência correta, esbocem os
personagens e escrevam suas falas, seus pensamentos e as legendas, além de
onomatopeias, se houver;
III. Numa folha de
papel sulfite, desenhem os quadrinhos, as personagens e os balões, dispondo-os
em sequência, de acordo com a história lida. Lembrem-se: as falas são escritas
em letras de forma, maiúsculas; depois das onomatopeias e interjeições, usa-se
o ponto de exclamação;
IV. Completem os
quadrinhos com desenhos que mostrem o lugar em que acontece a história. Usem
lápis de cor ou canetinha para colorir as personagens, o cenário e o fundo dos
quadrinhos, indicando por meio de uma ou mais cores e desenhos se é dia ou
noite;
V. Acertem os
detalhes finais: coloquem o título da obra no 1º quadrinho e a palavra fim no
último;
VI. Com papel
colorido ou cartolina, façam uma capa para a revistinha, ilustrando-a com um
desenho grande da personagem mais importante da história. Escrevam, no alto,
com letras grandes e coloridas, o nome da personagem e, embaixo, o nome do
autor. Juntem tudo e grampeiem.
Observações
importantes:
a)
O
trabalho poderá ser realizado individualmente
ou em duplas;
b)
Cópias
entre alunos implicam na anulação do trabalho (plágio).
*************************************************************************************
9) Educação
Física – (Profª Michelle – 6º ano A) - Pesquisa
Tema: a importância de Educação Física
no ambiente escolar
Aspectos
a serem considerados:
a)
Por que a educação física é importante?
b)
A alimentação infere no desempenho desta
disciplina?
c)
Qual a importância de uma boa alimentação e a
atividade física para nossa saúde?
d)
Quais os alimentos que contem mais nutrientes
e os que têm mais gorduras saturadas?
e)
Cite
pelo menos 5 deles.
f)
Que efeito eles causam no organismo e como a
atividade física influencia
Poderá
ser feito individual ou trio. Deverá ser entregue com a capa (identificação do
aluno, sala, data e disciplina) e contracapa em papel de sulfite e o corpo do
trabalho deverá constar índice, introdução, desenvolvimento, conclusão,
bibliografia e anexos, manuscrito em folha almaço e grampeado.
*************************************************************************************
10) Educação
Física ( Profº Bruno – 6ºano B) Pesquisa
Tema:
Tênis
Aspectos
a serem considerados:
a)
História;
b)
Regras;
c)
Equipamentos (raquete, bola, quadra, etc.);
d)
Torneios;
e)
Jogadores;
f)
Tenistas famosos (masculino e feminino);
g)
Linguagem do esporte;
h)
Curiosidades.
Poderá
ser feito individual, dupla ou trio. Deverá ser entregue com a capa
(identificação do aluno, sala, data e disciplina) e contracapa em papel de
sulfite e o corpo do trabalho deverá constar índice, introdução,
desenvolvimento, conclusão, bibliografia e anexos, manuscrito em folha almaço e
grampeado.
11) Arte
– Profº Leonardo
Pintura
de tela (30x30cm) aproximadamente. Será feita em sala de aula a partir do dia
18.10 onde os alunos deverão trazer uma imagem de obra de artista brasileiro.
Exemplos: Romero Brito, Aldemir Martins, Di Cavalcanti, Candido Portinari,
Anita Malfati, Tarsila do Amaral. O trabalho é individual.
*********************************************************************************
12) Ciências
– Profº Celso
Feito
em 3 etapas
1ª etapa(2,0)
Em sala de aula os alunos
irão se reunir em grupos de 4
Elaboração
de 4 questões com as devidas respostas
Escolha feita pelo professor
das questões mais bem elaboradas (criativas)
Lista de questões montadas
com as questões elaboradas pelos alunos
3ª etapa (8,0)
Aplicação
da lista de exercícios em sala de aula (individual),
********************************************************************************
13) Espanhol –Profª Vanessa
Trabalho Bimestral será a
Unidad de Repaso do livro de Espanhol, referente às Unidades trabalhadas para o
4º Bimestre.Será feito EM SALA, em grupos de 3, com consulta a livro, caderno e
dicionário.TODOS os membros do grupo deverão portar seu material no dia do
Trabalho.Teremos somente UMA aula para realização do trabalho. Como deverá ser
entregue, cada grupo deverá levar a fotocopia das páginas indicadas pela
professora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário