![Timbre.jpg](file:///C:\Temp\msohtml1\01\clip_image002.jpg)
1)Portugues– profª
Silvia - 6º ano A
Produção do livro – baseado nos livros lidos neste ano, os alunos criarão o seu próprio livro. Deverá constar capa,
contracapa, índice, capítulos divididos em subtítulos. Os
alunos construirão uma sequência de fatos na qual as personagens se movimentam num determinado espaço à medida que
o tempo passa.
Espera-se que o aluno compreenda que o texto narrativo baseia-se na ação que envolve personagens, tempo, espaço e conflito. Avaliar-se-á a coerência textual, elementos coesivos, criatividade na apresentação dos fatos, legibilidade, uso correto de paragrafação, ortografia.
Espera-se que o aluno compreenda que o texto narrativo baseia-se na ação que envolve personagens, tempo, espaço e conflito. Avaliar-se-á a coerência textual, elementos coesivos, criatividade na apresentação dos fatos, legibilidade, uso correto de paragrafação, ortografia.
O aluno deverá fazer em folhas
de almaço, realizá-lo em casa e entregar na data que consta no cronograma do 4º
bimestre.
Profª Sandra -6° ano B
O trabalho de Língua Portuguesa
será um livro de narrações com aventuras que será executado em sala, nas aulas
de redação. O trabalho será em duplas.
Os alunos
construirão uma sequência de fatos na qual as personagens se movimentam num determinado espaço à medida que
o tempo passa.
Espera-se que o aluno compreenda que o texto narrativo baseia-se na ação que envolve personagens, tempo, espaço e conflito.
Espera-se que o aluno compreenda que o texto narrativo baseia-se na ação que envolve personagens, tempo, espaço e conflito.
O aluno
deverá trazer folhas de almaço e reescrever a narração do dia EM SALA. Não dando tempo
hábil, o aluno deverá terminá-la em casa e deverá trazê-la na aula seguinte.
Avaliar-se-á
a coerência textual, elementos coesivos, criatividade na apresentação dos fatos, legibilidade, uso
correto de paragrafação, ortografia.
2)
Filosofia– Profª Cleonice
Todas as
séries estão realizando o trabalho de Filosofia no projeto de metodologia. São
aplicadas as aulas e a pesquisa feita em casa baseando-se nas informações
colhidas na pesquisa na sala de informática. As datas de entregas são variadas,
dependendo da sala, e todas terão retorno para a conclusão dos trabalhos nas normas
estabelecidas na ABNT.
3) Espanhol- Profª Ana Paula - 6º ano A/B- Projeto: Diccionario
Pictórico
Bimestre
|
Temas:
|
Nº de
palavras:
|
4º
|
Alimentos:
granos/cereal
|
5
|
legumbres
|
15
|
|
frutas
|
15
|
|
gulosinas
|
5
|
4)
Educação Física –
6º ano A Profª Michelle - Os trabalhos e as provas do 4º
bimestre serão práticas.
Será
desenvolvido um circuito com cones, bolas e corridas.
Objetivo:
Desenvolver o controle de bola, agilidade, domínio e concentração.
Prova
bimestral jogo de futebol para a fixação de regras e fundamentos do
futsal
6º ano B
– Profº Bruno
Historia e regras da modalidade do Voleibol:
Surgimento:
Quem inventou?
Quando veio ao Brasil?
Primeiro Comitê Internacional
Primeiro Comitê Nacional
Primeiro Titulo Importante
Regras:
Modificações de regras
Regras Atuais
Historia e regras da modalidade do Voleibol:
Surgimento:
Quem inventou?
Quando veio ao Brasil?
Primeiro Comitê Internacional
Primeiro Comitê Nacional
Primeiro Titulo Importante
Regras:
Modificações de regras
Regras Atuais
* Seguir as
normas da ABNT que constam no blog do Colégio, para confecção do trabalho.
5)Trabalho de Arte, História e
Geografia – Leonardo e Loide – 6º ano A/B
A realização
do trabalho ocorrerá durante as aulas
de Arte, História e Geografia e consiste em criar novos territórios, Países,
Estados e ou Cidades por meio da junção de territórios existentes no Mapa do Mundo.
As classes
serão separadas em grupos de até quatro alunos que deverão recriar novos povos
por meio do entendimento da população humana no que se refere à sua
distribuição pela superfície terrestre.
O trabalho
será permeado de variantes do homem no espaço terrestre e no que lhe permite
ser construtor nesse espaço geográfico.
Durante o
desenvolvimento do trabalho os alunos deverão:
- Criar um
novo país, estados ou cidades misturando territórios reais existentes no Mapa
Mundi;
- Definir
população, sistema de governo, demografia, economia, língua, cultura, espaço
territorial etc.
A
apresentação do trabalho se dará por meio de confecção de cartazes onde deverão conter todos os itens citados
acima. Professores responsáveis:
6)Matemática –
6º ano A –
Profª Tiemi (substituta Profª Melissa
Tema:
Cesta básica de alimentos
Objetivo:
Representar um número decimal em fração decimal e torná-lo
em fração irredutível. Pesquisa de mercado e operações com os números
racionais.
Material:
Ø
Folheto
de supermercado com produtos que tenham na cesta básica
Ø
Folha
de cartolina
Ø
Lápis,
borracha, caneta, tesoura e cola.
Critério
de avaliação:
Ø
Apresentação
do material
Ø
Pesquisa
e lista de itens da cesta básica de alimentos
Ø
Representação
das frações decimais e frações irredutíveis
Ø
Criatividade
na confecção do folheto de supermercado
Procedimentos:
O trabalho será realizado
individualmente ou a critério da professora. O aluno deverá pesquisar e listar
os itens contidos em uma cesta básica e informar o preço total. Escolher 10
(dez) produtos no folheto de compras que estejam na sua lista e recortá-los
(com o preço). Colar na página interna do novo encarte e representar o preço em
fração decimal. Dos itens colados, escolher 5 (cinco) frações para
transformá-los em frações irredutíveis. Ao final do trabalho, calcular o valor
total dos itens colados.
6 ano B - Profª Carlos Grillo
O trabalho
de matemática será composto de duas fases:
- Primeira
fase (30% da nota): Lista de exercícios para serem entregues na data respectiva
no calendário escolar. A lista deve ser entregue com capa, nome da escola,
data, nome completo do aluno, nº de chamada, série, disciplina e professor.
- Segunda
fase (70% da nota): Trabalho feito em sala de aula, onde o aluno deverá
responder questões baseadas nos exercícios da lista feita em casa.
7) Ciências – Profª Melissa - 6º ano A: trabalho individual
Tema
central: A Hidrosfera – A Água no nosso Planeta.
Subtemas: - origem da água
- origem da
vida
- tipos de
água.
- os vários
usos da água.
O aluno deve
escolher um dos subtemas propostos no universo da água.
O trabalho
deve ser escrito à mão e desenvolvido através de fontes variadas como jornais,
revistas, sites especializados, livros didáticos e enciclopédias. Feito em
papel almaço com páginas enumeradas. Deve conter:
CAPA: Com
nome, número e série do aluno; título do trabalho e ano.
RESUMO:
fazer em no mínimo 2 parágrafos e no máximo 5 parágrafos. Um resumo do conteúdo
total do trabalho.
INTRODUÇÃO:
explicar por quais motivos se sentiu motivado a pesquisar o tema, quais os
interesses, o que esperava encontrar, as expectativas e o que encontrou.
FIGURAS:
Podem ser utilizadas para ilustrar o assunto, mas devem ser acompanhadas de
legendas explicativas.
DESENVOLVIMENTO:
o trabalho propriamente dito. Levantar pesquisa sobre o tema e discorrer o
assunto.
CONCLUSÃO:
colocar por escrito se a pesquisa sobre o tema mudou a forma de pensar. O que
aprendeu com a pesquisa. O que foi novidade e o que foi interessante. O que não
gostou.
BIBLIOGRAFIA:
citar o site, o livro, o autor, a data e o título da publicação.
Trabalho
manuscrito, individual e com data de entrega estabelecida. Não serão aceitos
trabalhos entregues fora do prazo, a única exceção será data mediante
apresentação de atestado médico ou justificativa dos pais ou responsáveis. O
aluno deve seguir as instruções corretamente, caso contrário haverá prejuízo na
nota.
6º ano B – Prof. Humberto: trabalho individual
Tema central: A Hidrosfera – A Água no nosso Planeta.
Subtemas: - Doenças de veiculação hídrica.
- As propriedades da água em nosso dia-a-dia.
- Os vários usos da água.
- Origem da vida
O aluno
deve escolher um dos subtemas propostos no universo da água.
O
trabalho deve ser escrito à mão e desenvolvido através de fontes variadas como
jornais, revistas, sites especializados, livros didáticos e enciclopédias.
Feito em papel almaço com páginas enumeradas. Deve conter:
CAPA:
Com nome, número e série do aluno; título do trabalho e ano.
RESUMO:
fazer em no mínimo 2 parágrafos e no máximo 5 parágrafos. Um resumo do conteúdo
total do trabalho.
INTRODUÇÃO:
explicar por quais motivos se sentiu motivado a pesquisar o tema, quais os interesses,
o que esperava encontrar, as expectativas e o que encontrou.
FIGURAS:
Podem ser utilizadas para ilustrar o assunto, mas devem ser acompanhadas de
legendas explicativas.
DESENVOLVIMENTO:
o trabalho propriamente dito. Levantar pesquisa sobre o tema e discorrer o
assunto.
CONCLUSÃO:
colocar por escrito se a pesquisa sobre o tema mudou a forma de pensar. O que
aprendeu com a pesquisa. O que foi novidade e o que foi interessante. O que não
gostou.
BIBLIOGRAFIA:
citar o site, o livro, o autor, a data e o título da publicação.
Trabalho
manuscrito, individual e com data de entrega estabelecida. Não serão aceitos
trabalhos entregues fora do prazo, a única exceção será data mediante
apresentação de atestado médico ou justificativa dos pais ou responsáveis. O
aluno deve seguir as instruções corretamente, caso contrário haverá prejuízo na
nota.
8) Inglês – 6º ano A/B – Profª
Alexandra – o
trabalho será realizado em sala de aula com o uso de dicionário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário