![Timbre.jpg](file:///C:/DOCUME~1/ESCOLA~1/CONFIG~1/Temp/msohtmlclip1/01/clip_image002.jpg)
TRABALHOS
DO 3º BIMESTRE/2012
(VALENDO PESO 2) 7º ANOS(A e B)
Para todas as disciplinas a entrega na data estipulada
valerá 10,0 (dez), no 1º dia de atraso 8,0 (oito) e a partir do 2º dia, 0,0
(zero).
1) CIÊNCIAS – Profª Jéssica
TEMA: O FILO DOS MOLUSCOS
OBJETIVOS: Levar o aluno a tomar conhecimento sobre todos
os tipos de animais invertebrados que fazem parte deste Filo.
DESENVOLVIMENTO: caracterizar e identificar sua
importância econômica e ecológica e diferenciar as classes: Cefalópodes,
Gastrópodes e Bivalves
PRÁTICA: Confeccionar uma maquete de massinha de modelar
(softy) florescente, de preferência, de um representante de apenas uma
das classes: Cefalópodes, Gastrópodes e
Bivalves. Embalar com papel filme.
O
trabalho deverá ser desenvolvido através de pesquisa de fontes variadas
(jornais, revistas ou internet) e encadernado. Deve conter: CAPA com o tema do
trabalho, nome da escola, data, nome completo, nº. de chamada, série,
disciplina e professora. ÍNDICE, INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO, ANEXO (fotos dos
diferentes animais), CONCLUSÃO E BIBLIOGRAFIA.
A pesquisa deverá
ser manuscrita, individual e com responsabilidade com a data de entrega. No
prazo vale 10,0; no 1º dia de atraso 8,0 e a partir do 2º dia de atraso, Zero.
OBS: Este bimestre o trabalho terá peso (2), no entanto,
deve ser caprichado e enriquecido de informações·.
2) ARTES – Profº Leonardo
Releitura em forma de escultura tridimensional feita em
papel e pesquisa sobre artista e obra escolhida.
Artista: Victor Brecheret
Escolher uma obra feita pelo artista Victor Brecheret e
fazer uma escultura em papel (tridimensional) as obra escolhida. Juntamente com
a releitura, o aluno deverá pesquisar a origem da obra e curiosidades sobre o
artista.
Forma de apresentação/Entrega: A entrega do trabalho
deverá ser feita em forma de escultura de papel (exemplo: papelão, cartolina,
colorset, papel cartão...) e a pesquisa em folha de papel almaço.
3) HISTÓRIA – Profª Loide
Pesquisar sobre mercantilismo, considerando os itens:
- O que o mercantilismo significou no antigo regime?
- A intervenção do Estado na Econômia
- O que os monarcas em aliança com os setores da burguesia buscavam?
- O sistema Colonial
- O mercantilismo e a Colonização da América. Poderá ser individual ou dupla.
Pesquisar sobre mercantilismo, considerando os itens:
- O que o mercantilismo significou no antigo regime?
- A intervenção do Estado na Econômia
- O que os monarcas em aliança com os setores da burguesia buscavam?
- O sistema Colonial
- O mercantilismo e a Colonização da América. Poderá ser individual ou dupla.
Deve conter: CAPA com o tema do trabalho, nome do
Colégio, data, nome completo, nº. de chamada, série (ano), disciplina e
professora. ÍNDICE, INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO,CONCLUSÃO,BIBLIOGRAFIA E ANEXO.
4)GEOGRAFIA – Profª Loide
Pesquisar sobre a Indústria Siderúrgica no Brasil, incluindo os seguintes itens:
- Quais as principais Usinas Siderúrgica brasileiras?
- Onde se localizam?
- Quais as matérias primas envolvidas na produção do ácido?
- Qual a importância desta indústria para o desenvolvimento do parque industrial brasileiro?
- Quais os principais consumidores da produção gerada nas siderúrgicas? Poderá ser individual ou dupla
Deve conter: CAPA com o tema do trabalho, nome do
Colégio, data, nome completo, nº. de chamada, série (ano), disciplina e
professora. ÍNDICE, INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO, ANEXO, CONCLUSÃO E
BIBLIOGRAFIA.
5) EDUCAÇÃO FÍSICA – Profª Michelle (7º ano A)
O trabalho será prático e
individual e realizado na quadra.
Será desenvolvido um circuito
com corrida, saltos e dois fundamentos do vôlei ( toque e manchete )
Objetivo-desenvolver e
aprimorar os fundamentos do vôlei através da agilidade (corrida ) impulsão
(saltos ), toque e manchete para serem aplicados no jogo de vôlei.
Profº Bruno (7º ano B)
Tema: modalidade basquetebol
Conteúdo: historia início da modalidade, surgimento de competições, surgimento da modalidade no Brasil.
Regras: inicio descrição, modificações de regras, comitês e organização administrativa.
Conteúdo: historia início da modalidade, surgimento de competições, surgimento da modalidade no Brasil.
Regras: inicio descrição, modificações de regras, comitês e organização administrativa.
O trabalho deve conter: CAPA com o tema do trabalho,
nome, nº., série, disciplina e professora.
Estruturação: ÍNDICE, INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO,
ANEXOS, CONCLUSÃO e BIBLIOGRAFIA.
Apresentação: em folha de papel almaço (manuscrito).
6) PORTUGUÊS -
Profª. Silvia (7º ano A) e Profª. Sandra (7º ano B)
Os alunos confeccionarão nas aulas de Redação uma
revista. Esta revista terá: propagandas, entrevistas, artigos que mais
interessarem aos alunos, carta- resposta
ao leitor, entre outros. A cada semana, os alunos levarão uma pesquisa do
assunto discutido em sala para trazer na próxima semana. Deverão toda semana
trazer revistas para recorte. Trabalho em dupla ou trio.
7) Inglês – Profª Alexandra - aplicação de prova mensal com peso 2 (dois). Portanto não
haverá trabalho.
8) Filosofia – Profª Cleonice
TEMA: O
mito de Édipo e a Filosofia
Estrutura avaliativa: todo
trabalho deve ser pesquisado e lido atentamente antes de ser elaborado na
estrutura abaixo:
Todo trabalho deve ser
transcrito em papel almaço, com a seguinte formatação: CAPA, ÍNDICE,
INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO, CONCLUSÃO E ANEXOS (se necessário). A data do
trabalho deve ser respeitada. Será avaliado o trabalho como todo, mas a
conclusão deve ser usada como ponto principal para destacar o entendimento do
aluno referente a relação tema e pesquisa.
9) Matemática – Profª Melissa (7º anoA) e Profºr Carlos
(7º ano B) – aplicação de prova mensal com peso 2.
10) Espanhol
CULTURA HISPÁNICA
Objetivo: Conhecer os países hispânicos e sua
diversidade artística/ cultura. Justificativa: Aproximar nossos alunos
da cultura hispânica, fazendo-os conhecer, através de pesquisas, um pouco
da diversidade cultural, desfazendo-se qualquer imagem,
estereótipo, preconceito a respeito das diferenças culturais. Procedimentos: Em duplas, deverão
escolher um país hispano falante para pesquisarem:
3º Bimestre:-Representações
artísticas: música, autores, pintores...Pesquisar os maiores representantes
culturais do país de pesquisa, apresentando biografia do artista e principais obras , destacando sua
importância e representatividade.A pesquisa deverá ser apresentada em espanhol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário